20 Frases atrativas para o cliente comprar em seu negócio!

Com o mercado cada vez mais competitivo, oferecer um produto de qualidade já não é mais o suficiente. É importante ter um bom atendimento e estratégias de marketing e venda bem elaboradas para chamar atenção. 


Frases para vender um produto ou serviço pode ser uma ótima estratégia para convencer o cliente a realizar a compra, mas para isso devemos contar com a criatividade. 


A fala do vendedor deve estar aliada ao seu poder de persuasão e é necessário estar preparado para dizer a coisa certa no momento da venda. Além disso o vendedor precisa estar atento ao que cliente diz e assim fazer o uso da frase que mais se encaixa na situação. 


Fazer o uso de frases para conquistar o cliente, não só facilita o trabalho, como também auxilia os vendedores durante as negociações e melhora o desempenho das vendas. 


Pensando nisso, desenvolvemos este conteúdo! 

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 20 frases atrativas para o cliente comprar em seu negócio

20 Frases atrativas para o cliente comprar em seu negócio!

1 - “Tenho certeza que essa é a melhor compra que você poderia fazer.”

Muitas vezes durante a compra, os clientes se sentem inseguros em fechar o negócio. Ou até mesmo ficam em dúvida se o serviço ou produto é realmente ideal para ele. 

O uso dessa frase é indicado para essas situações. Ao dizer isso ao cliente você transmite mais segurança para que ele se sinta confiante em fechar a comprar.  

Diga esta frase com convicção, apresente as vantagens, faça contato visual e explique com clareza tudo que ele precisa saber para ele sinta que está tomando a melhor decisão possível. 

2 – “Se você antecipar o pedido do próximo mês, eu consigo te oferecer um bom desconto.”

Essa frase é ideal para clientes que já compram com uma certa frequência. Em situações como essa, oferecer um desconto é uma forma de incentivá-lo a finalizar mais um compra. Além de oferecer uma vantagem financeira, você encanta o cliente e o deixa ainda mais satisfeito com os seus serviços. 

3 – “Nosso produto é exclusivo e apenas algumas unidades estão disponíveis.”

Para muitos clientes o sentimento de exclusividade faz toda a diferença na hora da decisão da compra. Além disso, o fato de o produto estar disponível apenas em algumas unidades, fará com que ele compre com mais agilidade e rapidez. 

4 – “Este produto é uma edição limitada e não sabemos se continuará a ser fabricado.”

Outra forma de transmitir o sentimento de exclusividade em prol das vendas é destacar que aquela oportunidade é única pois o produto deixará de ser fabricado. 


Ao usar essa frase, você faz com que o cliente se sinta mais disposto a comprar aquele item, afinal, uma edição limitada é muito especial. 


Lembrando que é muito importante que esse argumento seja utilizado de forma honesta e verdadeira, quando realmente não houver possibilidade de uma nova produção deste produto. 

5 – “Ao adquirir o produto X irá receber, também, o produto Y totalmente grátis.”

Oferecer brindes é uma das formas mais eficientes de garantir não só a venda, mas também a satisfação do cliente. Além disso é uma forma segura de mostrar que ele é especial e importante para você.

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 6 – “Esse desconto é válido apenas até amanhã”.

Esta frase é uma das frases baseadas em gatilhos mentais. A sensação de urgência e o receio de perder uma oportunidade única, faz com que o cliente tome uma decisão mais rápida. Principalmente se ele ainda estiver indeciso em relação a compra. 

7 – “Caso não fique satisfeito com o produto, oferecemos uma garantia de 30 dias para devolução e ressarcimento do valor pago”.

Um dos principais diferenciais que você pode oferecer ao cliente, é dar a ele a possibilidade de trocar ou devolver o produto adquirido. Muitas vezes o cliente está em dúvida se deve ou não realizar a compra e ter essa garantia é uma forma de deixá-lo mais seguro em seguir com a aquisição. Afinal ele poderá ter um período para testar o produto ou serviço adquirido e posteriormente comprovar sua eficiência e se a compra foi realmente uma boa decisão. 

8 – “Nosso produto possui uma tecnologia inovadora.”

Não é segredo que os avanços tecnológicos não só encantam, mas também atraem os clientes. Apresentar uma tecnologia inovadora inserida nos seus produtos é uma ótima estratégia para conquistar os consumidores. 

9 – “Não tenho essa informação no momento, mas vou descobrir agora mesmo.”

Oferecer um bom atendimento, demonstrar proatividade e interesse em solucionar os problemas, é essencial para garantir a satisfação do seu cliente. Ser sincero ao reconhecer que não sabe de determinada informação, demonstra o cuidado e o quanto você se importa com ele. 

20 Frases atrativas para o cliente comprar em seu negócio!

10 – “Você prefere efetuar o pagamento a vista ou parcelado no cartão de crédito?”

Oferecer opções de pagamentos é um ótimo incentivo ao cliente para efetuar a compra. Além disso é um diferencial para a sua empresa. 

11 – “O que mais você precisa?”

Nesse caso podemos nos deparar com duas situações: o cliente não precisa de mais nada e irá seguir com o fechamento da compra, ou ele precisa de mais algum item e essa frase poderá ser um incentivo para aumentar a venda.

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12 – “Posso agendar a entrega para que data?”

Em muitas situações de compra é necessário um empurrãozinho para garantir que o cliente feche o negócio. Essa frase é uma forma sútil de conduzi-lo na decisão de compra. 

13 – “Ao adquirir este produto estará economizando X reais por ano.”

É sempre importante destacar as vantagens a longo prazo para os clientes. Muitas vezes é necessário apresentar cálculos reais do quanto o cliente irá economizar ao adquirir o produto ou serviço. Dessa forma é muita mais fácil de convencê-lo a fechar a compra

14 – “Usar este produto é bem simples.’’

Muitos clientes estão em busca de praticidade e facilidade na hora de utilizar algum produto ou serviço.  Ou seja, faça o uso dessa frase para mostrar que ele está adquirindo uma solução prática e fácil que poderá ser usada de maneira simples e descomplicada. 

15 – “Este produto tem todas as características que você deseja.”

Esta frase é essencial para mostrar ao cliente que o produto que está sendo oferecido poderá atender todas as necessidades que ele possui. Além disso mostra o quanto você está atento ao que ele quer e o cuidado que teve ao encontrar uma solução ideal de acordo com o que ele procura. 

16 – “Existe algo que eu possa fazer para fecharmos o negócio?”

Essa frase é ideal para usar com clientes que não estão completamente decididos mesmo após você ter apresentado todos os argumentos de venda e todas as vantagens que ele teria ao comprar o produto. É uma forma de dar espaço para o que o cliente exponha o que está faltando para ele fechar o negócio.

 17 – “Quais são os motivos que te levam a não querer ficar com o produto?”

Essa frase além de mostrar ao cliente que se importa com a opinião dele, abre possibilidades para encontrar novos argumentos de venda. Mesmo que ele não feche a compra é importante que o cliente veja que a sua empresa não está apenas interessada em vender, mas também disposta em resolver problemas e entender as suas necessidades. 

18 – “Caso tenha algum problema para usar o produto é só entrar em contato conosco que um consultor irá te atender prontamente.”

Oferecer ao cliente uma boa experiência durante a compra e garantir que ele terá um bom atendimento no pós-venda faz toda a diferença durante o processo de venda e pode ser um fator decisivo para ele fechar negócio com a sua empresa. 

19 – “Dentre esses dois produtos, qual mais se encaixa nas suas necessidades?”

Muitos clientes gostam de ter mais de uma opção na hora de comprar. Quando você oferece duas ou mais alternativas, você aumenta as chances de venda e pode tentar garantir que ele adquira menos um item. 

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20 – “Entendo que não queira comprar o produto no momento, mas poderia me dizer a razão por ter escolhido nossa empresa?”

Embora o cliente tenha desistido da compra, essa frase é ótima tática para coletar informações que podem te ajudar a melhorar suas estratégias de marketing e também melhorar suas técnicas de venda. 


E você, tem alguma outra frase atrativa para chamar a atenção de clientes? 


Você também pode utilizar algumas dessas para ver a diferença no seu negócio.


Continue acompanhando o blog e receba mais dicas! 


Até a próxima!

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