Angariar clientes para móveis nunca foi tão fácil! Atente-se a essas dicas!

Todo mundo sonha em ter uma casa ou apartamento que seja a “nossa cara”, e é por isso que mobiliar a casa é uma das etapas favoritas de quem está de mudança. 

A escolha dos móveis, cores, objetos decorativos, carregam um pouco nosso estilo e acaba sendo uma tarefa prazerosa de se fazer. Afinal, existe todo um processo para chegar a essa fase e deixar tudo com a nossa cara é uma grande realização. 

Oferecer móveis planejados de qualidade é uma ótima maneira de participar desses instantes de forma efetiva, mesmo que indiretamente e oferecer um diferencial para os clientes que buscam algo mais sofisticado e personalizado. 

Porém com um mercado tão competitivo a única forma de atrair clientes é apresentando qualidade, inovações e, principalmente, marcando uma forte presença se destacando e ganhando espaço. 

Neste artigo separamos algumas dicas para angariar clientes para móveis

Leia também: 10 passos de gestão comercial que vão revolucionar o planejamento do seu negócio

Como angariar clientes para móveis

Angariar clientes para móveis nunca foi tão fácil! Atente-se a essas dicas!

1 - Invista no marketing digital 

Hoje boa parte dos clientes fazem compras online ou inicialmente buscam por informações na internet antes de se dirigirem à loja física. Por isso estar presente nas redes sociais e ter um site profissional, mostrando cada um de seus serviços, o material deles e outros detalhes é essencial. 

Essa presença deve vir acompanhada de um bom Marketing Digital, afinal para aumentar nossa rede, fortalecer a nossa marca e realizar melhores vendas, o uso dessa ferramenta é imprescindível para auxiliar nesses objetivos. 

O marketing digital proporciona maior interatividade com o público, melhora a experiência do usuário em sua jornada de compra, aumenta o engajamento da marca, é ótimo para a obtenção e análise de dados, gera mais oportunidades para a empresa, e muito mais. 

Vale lembrar que hoje existem diversas ferramentas de automação de marketing que podem ser ótimas soluções para garantir resultados eficientes e otimizar o trabalho, como por exemplo o Zoho, um serviço que conta com ferramentas que ajudam a criar campanhas e estratégias com eficiência através de uma abordagem exclusiva permitindo que você segmente seus clientes do jeito que sua empresa necessita.

2 – Crie um site responsivo

Angariar clientes para móveis nunca foi tão fácil! Atente-se a essas dicas!

O uso dos dispositivos móveis tem aumentado cada vez mais e por este motivo, não basta apenas ter um site profissional, é necessário que ele seja responsivo com otimização para mobile.


Ter um site responsivo com um layout que facilite a navegação e que se adapte a diferentes formatos de tela, garante mais praticidade e agilidade na navegação, além de proporcionar uma melhor experiência ao cliente. 


Leia mais: Principais benefícios em adotar um CRM

3 - Evidencie sua loja

A estética da loja é tão importante quanto os outros fatores que citamos acima. Portanto saiba selecionar os móveis que serão expostos na sua loja bem como os projetos para móveis planejados.  


As pessoas querem inspirações e combinações apresentáveis para expor isso aos amigos, aos familiares, deixá-los confortáveis, como se estivessem em casa. Além disso toda a estrutura da loja deve ser atrativa, desde a fachada até os ambientes internos. 


Já no site é importante expor fotos de qualidade que atraiam os clientes e facilitem a visualização dos detalhes. Por isso procure disponibilizar fotografias de todos os ângulos, com alta resolução e, de preferência, com fundo branco para destacar bem todas as características. 


Outra ideia interessante, é investir em vídeos dos móveis. Hoje as pessoas estão muito condicionadas a ver vídeos.  Ver apartamentos ou móveis através de um vídeo faz com que o visitante tenha mais noção de espaço e se sinta quase que fisicamente presente na sua loja.

Angariar clientes para móveis nunca foi tão fácil! Atente-se a essas dicas!

4 - Ofereça um atendimento excelente

Tanto em lojas físicas como nos sites, oferecer um atendimento de excelência para os clientes é uma regra para qualquer negócio. Portanto, ter uma equipe de vendedores proativos, pacientes, solícitos e dispostos a atender da melhor forma possível é essencial.

Dessa forma você não só atrai o cliente como também proporciona uma experiência que supera as expectativas dele. 

Simpatia, competência e disponibilidade são as melhores atividades de marketing que qualquer profissional pode oferecer.

Não deixe de ler: O que é CRM?

Agora que você já sabe como angariar clientes para móveis, comece a aplicar essas dicas e garanta o sucesso das suas vendas. 

Essas dicas foram úteis para você? Faça parte do nosso time e assine a nossa newsletter para ter acesso a conteúdos exclusivos.


Até breve!

Angariar clientes para móveis nunca foi tão fácil! Atente-se a essas dicas!

Leia outras publicações