Campanhas de marketing: alimente seu e-commerce

E-commerce ou comércio eletrônico é a comercialização de produtos e serviços pela internet, onde as transações são feitas através de um dispositivo eletrônico como computadores e smartphones. Ou seja, o cliente acessa a loja virtual que é um dos canais de venda mais utilizado, escolhe o produto, finaliza a compra e efetua o pagamento tudo de forma virtual. 


Hoje temos um grande número de lojas no mercado de vendas online. O E-commerce vem crescendo em um ritmo acelerado no Brasil e no resto do mundo. Estima-se que, atualmente, o comércio eletrônico já somam mais de U$ 1 trilhão em vendas anuais. 


Mas existem algumas estratégias que devem ser aplicadas para que o seu e-commerce possa se expandir de maneira eficaz e se tornar um negócio bem estruturado, uma delas são as campanhas de marketing. 


Fazer uma boa gestão das campanhas de marketing é um dos pontos mais importantes do comércio eletrônico e um dos que mais impactam o desempenho da operação online. 

Realizar o estudo do mercado, perfil de clientes, elaborar planos de ações, fazer o alinhamento das metas, estratégias e táticas de negócio para aumentar o tráfego e a taxa de conversão da loja virtual é o que alimenta o seu negócio. 

Afinal de que adianta ter uma diversidade de produtos, a melhor qualidade, preços acessíveis ou um serviço diferenciado se o seu cliente não é atraído até eles? 

Boas campanhas de marketing são essenciais para atrair os consumidores e gerar melhores resultados para o seu negócio. 

Confira abaixo alguns pontos importantes que devem ser considerados na gestão de suas ações de marketing online!

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Campanhas de marketing: Como alimentar seu e-commerce

Campanhas de marketing alimente seu e-commerce

1. Tenha fotos de qualidade dos seus produtos

No e-commerce é muito importante que as imagens dos produtos sejam de alta qualidade. Afinal é dessa forma que o cliente poderá ver mais detalhes do produto. Por isso procure disponibilizar fotos de todos os ângulos que facilitem a visualização. Além de gerar mais segurança no cliente na hora da compra, é uma forma de agregar valor à sua loja. 


Utilize essas imagens também nas suas campanhas de marketing e tente utilizar fotos de pessoas fazendo o uso do produto que está sendo vendido. 

2 - Antecipe vendas futuras

Se o seu e-commerce conta com produtos que são vendidos apenas em determinadas épocas do ano, é interessante estimular a antecipação dessas compras. Por exemplo artigos de natal, produtos usados em estações específicas, e etc. 


Muitos clientes preferem antecipar suas compras para economizar tempo, esforço e em alguns casos, dinheiro. Afinal muitas vendas como essa podem vir acompanhadas de algum desconto.


Durante o planejamento das suas campanhas de marketing, procure gerar expectativas no cliente através produtos oferecidos que podem ser antecipados em relação ao período tradicional de compra. 

3 - Comece a fazer upsell

Upsell é uma estratégia para promover produtos ou serviços e aumentar as vendas do seu negócio. Basicamente fazer um upsell é oferecer um produto ou serviço mais completo para um cliente enquanto ele realiza alguma compra em sua loja. 

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Muitas vezes o cliente não leva em consideração a possibilidade de adquirir um produto mais caro e apresentar esse item é uma forma de mostrar que um produto mais avançado pode ser uma alternativa mais eficaz para que o ele precisa. 


Procure aplicar o upsell ao desenvolver suas campanhas de marketing, apresentando melhorias e avanços dos seus produtos. Por exemplo: um celular com uma câmera mais avançada ou um notebook com mais memória. 

4 - Mobile – Crie um site responsivo

Campanhas de marketing alimente seu e-commerce

O uso dos dispositivos móveis tem aumentado cada vez mais e por este motivo, é de extrema importância que o seu e-commerce seja responsivo, com otimização para mobile. 


Além disso, procure investir em um layout que facilite a navegação, que se adapte a diferentes formatos de tela e possua itens intuitivos. O ideal é que o cliente tenha a mesma praticidade e eficiência que ele teria se estivesse acessando seu e-commerce pelo desktop. Isso irá evitar que tenha uma percepção negativa durante o acesso e também que ele saia e procure outro site. 


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Em suas campanhas de marketing, procure apresentar esse diferencial aos clientes como uma forma de proporcionar uma experiência mais agradável durante a navegação em seu site. 


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Até breve!

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