Como criar um e-mail corporativo grátis e altamente qualificado

Ter um endereço de e-mail profissional é essencial e necessário para o seu negócio. Além de transmitir credibilidade e profissionalismo, garante que os clientes se sintam mais seguros ao contatar a sua empresa. Quando registramos um domínio, a próxima etapa é criar um e-mail corporativo. 


Para quem ainda não sabe o que é uma conta de e-mail corporativa, estamos nos referindo às contas de e-mail que possuem um domínio próprio, como por exemplo, contato@nomedaempresa.com


A aquisição de domínios empresariais atrelada a contratação de um serviço para suportar a comunicação interna e externa, trazem diversos benefícios para a sua empresa, como a implementação de sistemas que monitoram o fluxo de informações, viabilidade de históricos e backups das mensagens, agilidade na comunicação, aumento na produtividade e muito mais.

Neste artigo iremos falar sobre o Zoho Mail, um serviço de hospedagem de e-mail profissional que faz parte de uma plataforma com mais de 30 milhões de usuários. A ferramenta oferece planos pagos, mas também existe a possibilidade de criar uma conta gratuita. 


Portanto, se você está em busca de uma opção de e-mail profissional sem custos, acompanhe aqui e veja como se cadastrar e ter acesso a esse serviço. 


Leia também: Zoho CRM preço: tire todas suas dúvidas!

Como criar um e-mail corporativo grátis e qualificado

Como criar um e-mail corporativo grátis e altamente qualificado

O que é o Zoho Mail e como ele funciona

O Zoho Mail é um serviço de e-mail corporativo que faz parte da plataforma de aplicativos Zoho One. O Zoho One dispõe de um conjunto de mais de 40 aplicações integradas voltadas para diversas áreas da empresa. A plataforma oferece ferramentas perfeitas que ajudam a administrar completamente o seu negócio, incluindo o serviço de e-mail. 


É possível adquirir o Zoho Mail separadamente do pacote completo Zoho One. O serviço é dividido em 4 planos: Gratuito, Mail lite, Mail premium e Workplace.  


O plano Gratuito do Zoho Mail aceita até 5 usuários de uma organização. Cada usuário tem direito à 5 GB de espaço e caso uma 6ª pessoa seja adicionada, você precisa comprar 6 licenças pagas, ou seja, toda a sua organização precisa mudar para um plano pago para continuar usando nosso serviço.


O plano gratuito Zoho Mail pode ser uma ótima alternativa para quem está iniciando um negócio de pequeno porte e precisa de um serviço de e-mail corporativo. 

Veja algumas características do plano gratuito do Zoho Mail:

  • Até 5 usuários – você pode criar até 5 contas de e-mail dentro do mesmo domínio. 
  • 5 GB por usuário – espaço disponível para e-mails, anexos e documentos 
  • Zoho Docs. Anexos de até 25 MB – permite anexar em e-mails arquivos de até 25 MB. 
  • Webmail gratuito – você pode usar o navegador para ler e enviar e-mails em uma plataforma cheia de recursos.
  • Acesso mobile – você também pode configurar seu smartphone ou tablet para receber e enviar e-mails, se desejar. 
  • Domínio único – apenas um domínio (ex.: minhaempresa.com) pode ser configurado no plano gratuito.

Lembrando que, conforme já mencionado, para utilizar os serviços do Zoho Mail, é necessário ter um domínio registrado. Caso você ainda não tenha feito, é possível fazer o registro na própria plataforma Zoho ou em empresas que façam registros de domínios. 

Não deixe de ler: O que é CRM?

Como fazer o cadastro no Zoho Mail gratuito

Para utilizar o plano Zoho Mail gratuito, é necessário acessar a página do serviço em www.zoho.com/pt-br/mail/ e fazer o cadastro. Selecione a opção de e-mail corporativo e em seguida clique em inscrever-se gratuitamente. 

Como criar um e-mail corporativo grátis e altamente qualificado

Após clicar em inscrever-se gratuitamente, a página seguinte irá exibir todos os planos pagos disponíveis para o Zoho Mail. Para acessar o plano gratuito, basta rolar a página para baixo até localizar a opção Plano Gratuito e em seguida clique em “inscreva-se agora” para dar início ao seu cadastro. 

Nas próximas etapas você deverá preencher de acordo com as informações que serão solicitadas até finalizar o cadastro. 

Leia mais: Veja o que está incluso no Zoho One!

Para acessar o webmail, acesse a página www.zoho.com/pt-br/mail/ e clique em “login” ou “entrar” se estiver em português.

Como criar um e-mail corporativo grátis e altamente qualificado


Embora o Zoho Mail tenha algumas limitações no plano gratuito principalmente em relação a quantidade de usuários, o serviço não deixa nada a desejar em termos de funcionalidades se comparado a outros serviços de e-mail profissional. Se você está iniciando um negócio e deseja profissionalizar a sua empresa, sem dúvidas vale a pena utilizar o serviço. 


Esse artigo foi útil para você? 

Compartilhe aqui nos comentários e continue acompanhando o blog para receber mais dicas como essa. 

Até breve!

Como criar um e-mail corporativo grátis e altamente qualificado

Leia outras publicações