Conheça as Ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado

O marketing é indispensável para o seu negócio. Além de atribuir valor a sua marca, você cria uma percepção positiva por parte das pessoas em relação ao seu serviço melhorando a reputação da sua empresa. 


Entretanto, todos nós sabemos que cada cliente tem seu momento, e quanto mais eles evoluem, mais eles tornam o cenário de marketing imprevisível. 


Muitas empresas investem tempo demais tentando acompanhar as últimas dicas e tendências, e é muito provável que você esteja fazendo o mesmo. Isso é muito importante, mas convenhamos: além de ser um desperdício de tempo, isso acaba impedindo que outras tarefas importantes para o seu negócio sejam realizadas. 


Por isso, é essencial conhecer quais são as ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado. Além de simplificar e automatizar o seu trabalho, são ótimas soluções para quem deseja dedicar melhor do seu tempo e atenção em outras atividades que geram receita. 


Pensando nisso, selecionei as 8 ferramentas de Marketing Automation mais famosas do mercado que irão te ajudar a melhorar o seu fluxo de trabalho e agilizar suas funções de marketing. 

Saiba agora quais são! 

Leia também: Entenda tudo sobre Zoho CRM, o CRM MultiCanais

8 Ferramentas de Marketing Automation que você precisa conhecer!

1 -  Zoho

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O Zoho é um pacote de software com diversos aplicativos integrados que te ajudam na organização do seu negócio. A plataforma conta com recursos que auxiliam nas vendas, marketing, suporte aos clientes, e muito mais. 

Uma ótima ferramenta de automação de marketing que te ajuda a criar campanhas com eficiência através de uma abordagem exclusiva permitindo que você segmente seus clientes do jeito que sua empresa necessita. 

Com a segmentação é possível enviar campanhas personalizadas de acordo com o seu público. Além disso podemos destacar outros recursos como: CRM, análise avançada de relatórios (BI), marketing automatizado, gerenciamento social e muito mais. 

2 – HubSpot 

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O HubSpot é uma ferramenta baseada na metodologia de Inboud Marketing que fornece diversas funções de interação, conversão e análise de resultados com o objetivo de transformar leads inativos em ativos.


Ideal para o marketing digital e marketing de conteúdo, o software pode ser contratado a partir de $200 mês para 100 contatos no plano básico e dispõe de ferramentas e-mail marketing, criação e otimização de conteúdo, recursos de mídia social e um painel de análise de marketing inclusos.

 

Já o plano profissional é de $800 por mês para 1.000 contatos e contém todos os recursos que estão inclusos no plano básico além de criação de metas, fluxos de trabalho personalizados e automação de marketing


Dentre tantos recursos você também tem acesso a integração ao Salesforce , conteúdo inteligente, relatórios de atribuições, funções de usuários, testes A/B para CTAs e testes A/B para emails.


A tarifa da empresa é de $2.400 por mês para 10.000 contatos e é uma das mais completas ferramentas de automação de marketing.

3 – Infusionsoft (Keap)

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A Infusionsoft concentra seus serviços em pequenas empresas com o intuito de fazer com que elas economizem tempo no momento de captar contatos. 


A ferramenta de automação de marketing permite o envio de e-mails personalizados, fazer disparos e acompanhar o comportamento do consumidor. Também conta com gerenciamento e otimização do ciclo de vida do cliente, criação de landing pages e é possível modificar a campanha de acordo com a sua necessidade.


A Infusionsoft é a ferramenta perfeita para você que é dono de uma pequena empresa ou blog e deseja se organizar melhor, aumentar suas vendas e claro, economizar tempo. 


O plano mais barato custa $49 por mês para 500 contatos e é voltado para empresas menores.  


Já o plano intermediário é de $99 por mês para 500 contatos e é voltado para empresas em crescimento. 


E por fim, o plano completo custa $199 por mês para 2.500 contatos e possui os recursos mais avançados para empresas maiores. 

Não deixe de ler: Faça Automação de Marketing e Vendas com Zoho

4 – SharpSpring

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O SharpSpring é um software que oferece serviços tanto para agências como para empresas onde é disponibilizado dois ambientes para que se faça a gestão das ações de marketing digital e vendas conjuntamente. 


Dentre os recursos disponíveis podemos destacar a criação de e-mail marketing, landing pages, segmentação de listas, entre outros que podem ser desenvolvidos dentro das iniciativas básicas de automação.  


Além disso, é possível também, configurar as personas, lead scoring, fluxo de nutrição com recursos visuais. 


Uma das principais vantagens é que tudo isso pode ser integrado com o CRM nativo da ferramenta. 

5 -  MailChimp 

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O MailChimp é uma plataforma basicamente voltada para e-mail marketing que possui recursos inteligentes e oferece algumas funcionalidades de automação.

 

Dentre os recursos oferecidos, podemos citar e-mails personalizados, automação de e-mail marketing, qualificação e nutrição de leads, monitoramento do engajamento, estratégias para reter clientes que abandonam o carrinho, segmentação comportamental e etc. 


Além disso, possui uma integração estratégica ao monitorar quais campanhas específicas o consumidor acessou no seu site e também é possível acionar e-mails com base em ações como data de inscrição e atividade. 


A plataforma é gratuita para até 2.000 contatos e a partir de $425 ou mais mês, de acordo com o número total de assinantes. 


Uma ferramenta de e-mail eficaz que sem dúvidas vale a pena conferir.

6 – AdRoll 

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O AdRoll é uma das ferramentas mais antigas e conhecidas do mercado de retargeting. Uma plataforma simples e intuitiva voltada para clientes que desejam atingir o seu público através do engajamento no Facebook, Twitter e web. 


Através dos recursos oferecidos você tem uma grande possibilidade de segmentação para os seus anúncios, além de oferecer experiências personalizadas que ajudam a melhorar a eficiência de marketing. 


Dentre os recursos disponíveis podemos destacar as principais características presentes na plataforma como: LiquidAds dinâmicos, segmentação sofisticada e flexivel, análise precisa e transparente, engajamento entre canais, otimização especializada e relatórios de conversão. Certamente é uma ferramenta de automação.


Além disso é possível fazer o uso gratuito da ferramenta dentro do período de duas semanas. 

7- Jumplead

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O Jumplead é uma ferramenta essencial para marketing de conteúdo. Além de automatizar o trabalho básico, a plataforma possui chat online, rastreamento de leads, CRM, campanhas de e-mail marketing, otimização de landing pages, ações comportamentais e muito mais. 


Com o Jumplead você converte os visitantes do seu site em leads e depois os estimula até que eles se tornam seus clientes. 


Possui assinatura gratuita para até 200 visitantes e a partir desse número o serviço se torna pago. O recurso pró custa $199 por mês para 20 mil visitantes. 


Leia mais: Técnicas de como captar clientes sem enrolação!

8 -  Customer.io


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Com o Customer.io você cria mensagens automatizadas direcionadas aos seus clientes de acordo com a forma que eles interagem com a sua empresa. Além de diminuir a rotatividade, você cria um relacionamento mais forte com o cliente e cria mais assinantes pagantes gerando mais valor ao seu serviço. 


Um dos diferenciais desta ferramenta é que através da integração ao seu aplicativo ou site você tem acesso aos dados em tempo real. Ou seja, páginas acessadas, históricos de pedidos ou assinaturas, visualizações e etc. Com isso é possível criar e enviar mensagens personalizadas de no que o cliente faz.


Além disso a ferramenta dispõe recursos como rastreamento de conversões, testes A/B, perfis de clientes, edição de mensagens e muito mais. 


O custo da assinatura é baseado no tamanho da sua lista de e-mail e no total de créditos de e-mail. Sendo que, inicia-se no plano básico no valor de $150 por mês para até 12.000 perfis. 


Acesse o site para conhecer outros níveis de precificação disponíveis. 

Conclusão

A implementação dessas ferramentas faz com que todos os processos de uma empresa se tornem mais rápidos e eficientes tornando o marketing mais fácil para você e sua equipe.  


Agora que você conhece as 8 ferramentas de automação de marketing mais famosas do mercado é hora de utilizar a que mais se adequa a sua necessidade e melhorar o seu fluxo de trabalho.


Experimente algumas dessas ferramentas de automação de marketing com base nas suas necessidades e orçamento.


Até breve!

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