03/2022

Conheça Zoho Bigin: CRM para pequenas empresas

Conheça Zoho Bigin: CRM para pequenas empresas

Procurando uma forma de se destacar no mercado desde o início? Conheça Zoho Bigin, o melhor CRM para as pequenas empresas!

Empresas iniciantes costumam ser mais fáceis de gerenciar em relação a grandes empresas. Logo no início alguns post its e planilhas podem servir para organizar os contatos e tarefas. 

Mas à medida que a empresa se desenvolve, você precisa obter uma imagem completa do desempenho dele, o que não é possível através das várias planilhas que você desenvolveu.

Diante disso, você precisa de algo mais. Você precisa de uma ferramenta que te auxilia a gerenciar seu negócio com tudo que você precisa. 

Isto é, você precisa integrar a sua empresa um sistema CRM de qualidade como o Zoho Bigin que tem os recursos certos para não apenas acompanhar o crescimento da sua empresa, mas também te ajudar a crescer.

Elaboramos esse artigo para te apresentar:

  1. O que é Zoho Bigin
  2. O porquê usar Zoho Bigin
  3. E as vantagens de usar Zoho Bigin.

Confira!

O que é Zoho Bigin?

Podemos definir o Zoho Bigin como um CRM simples para pequenas empresas e empresas em ascensão gerenciarem seus negócios com facilidade. É um sistema que auxilia empresas da melhor forma, desde a coleta de contatos até o fechamento de diversos negócios.

O Zoho Bigin ajuda a visualizar como as transações progridem na pipeline de vendas, gerencia dados de clientes e acompanha todas as interações de forma multicanal, ou seja, por e-mail, ligações, site, Twitter e mais!

Todos os recursos necessários de CRM que uma pequena empresa precisa estão disponíveis e otimizados no Zoho Bigin de uma maneira ainda mais simples e intuitiva, proporcionando uma melhor gestão dos seus negócios.

Por que usar Zoho Bigin?

Um software CRM é uma que auxilia empresas a agregar e analisar informações de clientes para melhorar o relacionamento delas com os clientes. Quando se fala de CRM, se fala de uma ferramenta de vendas de alto impacto. 

Mas mesmo sendo tão benéfica, muitas empresas de pequeno e médio porte questionam sua validade em relação aos seus negócios, visto que as vendas ainda estão em alta e a quantidade de clientes é controlada.

A verdade é que utilizar uma CRM para pequenas empresas como a Zoho Bigin pode agregar tanto quanto a empresas de grande porte. Afinal, esse sistema contribui diretamente para o desenvolvimento de negócios da empresa de maneira integrada e fluida.

Para te ajudar a compreender o porquê usar uma ferramenta CRM para pequenas empresas, selecionamos 3 vantagens essenciais da Zoho Bigin para o seu negócio:

Maior crescimento

Crescer no mercado é o objetivo de toda e qualquer pequena empresa. Esse objetivo é alcançado com mais praticidade e facilidade a partir dos recursos que a ferramenta CRM oferece. Utilizar a Zoho Bigin é um investimento que renderá crescimento ao seu negócio a longo prazo.

Essa ferramenta proporciona inovação a sua dinâmica de trabalho ao passo que possibilita um conhecimento maior e mais profundo da relação dos seus clientes com seus produtos. A partir das análises de dados que a Zoho Bigin oferece, é possível montar estratégias mais assertivas e eficientes para conquistar seus clientes.

Zoho Bigin não só ajuda a empresa a se manter no caminho certo, como também guia para um caminho mais amparado e duradouro.

Mais organização

Como já mencionamos no início deste artigo, as planilhas e post its não são eficientes para sempre.  É chegado um momento em que é impossível se manter rápido e eficaz com esse método de trabalho. 

Nesse quesito, a ferramenta CRM tira você do meio dessa pilha de papéis, oferecendo um ambiente muito mais organizado, simples e intuitivo para você acessar todas as métricas relevantes da empresa, acompanhar a jornada de cada cliente e muitas outras coisas que não são possíveis de acompanhar no papel.

Ter uma organização como essa em uma pequena empresa é fundamental desde o início para evitar que a gestão desses elementos se perca à medida que o volume de informações e clientes crescem. Além de que essa organização é necessária para moldar uma boa dinâmica de gerenciamento de vendas futuramente.

Diferencial competitivo

As ferramentas CRM são projetadas para criar e cultivar relacionamento duradouro com os clientes. Focando na jornada do cliente, essa ferramenta tem um impacto decisivo nas vendas, também cultiva o caminho da fidelização do cliente à marca. Clientes fiéis são tudo para os negócios, não é mesmo?

As pequenas empresas podem se destacar ao fornecer uma boa comunicação durante toda a jornada do cliente (antes, durante e depois da compra) e transmitir confiança em um tratamento personalizado que faz toda diferença na construção do relacionamento com o cliente.

Utilizando uma CRM desde o início dos seus negócios faz com que você já saia na frente dos seus concorrentes, tornando sua empresa mais atraente e gerando mais negócios. Além disso, a CRM te ajuda a consolidar o seu negócio, deixando sua marca no mercado.

+3 vantagens do Zoho Bigin

As vantagens em usar Zoho Bigin são inúmeras. Além de:

  • Melhorar o relacionamento com cliente
  • Ajudar a consolidar sua marca
  • Oferecer um diferencial competitivo
  • E ajudar na organização da sua empresa

Você ainda pode:

  • Unir as equipes de marketing e vendas;
  • Aumentar o tíquete médio do cliente;
  • Controlar melhor as atividades e tarefas.

Veja mais sobre essas 3 vantagens a seguir!

Une as equipes de marketing e vendas  

Para conseguir o melhor resultado, é essencial que toda sua equipe trabalhe em conjunto, principalmente os times de marketing e vendas. Mas elas só podem trabalhar de forma sincronizada e com estratégias eficazes se tiverem acesso às mesmas informações sobre os clientes. Daí vem a vantagem do Zoho Bigin.

Com o CRM para pequenas empresas, o time de marketing pode criar comunicações segmentadas com base no interesse do cliente, o que melhora o desenvolvimento dele. Dessa forma, assim que o cliente em potencial estiver pronto para fazer uma proposta, a equipe de vendas será avisada e estará pronta.

Impulsiona o aumento do ticket médio

Os dados que Zoho Bigin oferece ajudam a criar diversas estratégias para aumentar o valor do ticket médio dos clientes. Especialmente as estratégias de up selling e cross selling.

Você pode identificar, por exemplo, o perfil dos clientes que atualizam seus planos com frequência e sua equipe pode aplicar alguma oferta de up selling conveniente. 

Bem como você também pode rastrear e compreender os hábitos de consumo e gostos do seu cliente para oferecer produtos relacionados ou complementares.

Oferece mais controle das tarefas e atividades  

Se perder na organização e comunicação é muito fácil, mesmo na menor empresa. Felizmente Zoho Bigin pode resolver problemas como esse.

Em sua plataforma de negociação, você pode rastrear cada contato individualmente e atribuir tarefas. Também pode verificar o histórico de contato de determinado cliente e agendar lembretes automáticos.

A parte mais conveniente de tudo isso é que você pode fazer todas essas coisas diretamente pelo celular de onde estiver.

Por que escolher Zoho Bigin?

É claro que, hoje, existem muitas opções de CRM no mercado. Diante disso, surge o questionamento: “o que faz a Zoho Bigin ser a melhor opção?”.

A resposta para essa pergunta vai além dos recursos a mais e mais otimizados que a Zoho Bigin oferece em comparação aos seus competidores. Mesmo assim, eles demonstram o quão superior nossa ferramenta é. Veja a comparação entre Zoho Bigin com outros CRM de nível básico!

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