Consultoria para implantação de CRM. Por que implementar já?

As ferramentas para automação do processo de vendas das empresas estão crescendo cada vez mais e se tornando fundamentais para o gerenciamento das atividades e aumento da produtividade do time de vendas. 


Seja qual for o tamanho da sua empresa ou negócio, a implantação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management) é essencial para te auxiliar não só no gerenciamento comercial, como também para diversas áreas da empresa.


Entretanto muitas empresas ainda possuem dificuldades de entender a importância desse sistema. 


Pensando nisso criamos esse artigo com tudo que você precisa saber sobre o sistema de CRM, quais as vantagens ele possui e por que você deve implantá-lo. 


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O que é um CRM?

Consultoria para implantação de CRM Por que implementar já

Um sistema CRM, ou gerenciamento do relacionamento com os clientes, trata-se de um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente afim de antecipar às suas necessidades e desejos e surpreendê-los positivamente

Principais vantagens do sistema de CRM 

A implantação de um sistema de CRM pode oferecer diversas vantagens para a sua empresa de modo geral e principalmente para a o departamento de vendas. Por exemplo, acesso rápido às informações dos clientes, atendimento personalizado, visão ampla dos processos de vendas, aumento da produtividade, otimização das atividades, visualização de dados claros para criação de relatórios e estratégias, e muito mais. 

Quais os benefícios do sistema de CRM para a minha empresa? 

Além de poder gerenciar o atendimento aos clientes, um sistema de CRM pode apresentar muitos benefícios para a sua empresa. Abaixo você pode conferir alguns deles: 

1 – Facilidade no armazenamento de informações

Um sistema de CRM pode ser bem útil para organizar e centralizar o cadastro de clientes, fornecedores e parceiros em um único local. Além de facilitar a localização desses dados pessoais, é uma garantia que as informações, cópias de documentos, contratos, arquivos e históricos de conversas estão armazenadas em segurança. 

Caso exista um número grande de profissionais atuando na área comercial, os mesmos podem compartilhar todas essas informações e ainda atualizar em tempo real, tornando seu negócio sincronizado.

2 - Otimização das atividades 

Um sistema de CRM dispõe de ferramentas que podem simplificar e automatizar algumas atividades desempenhadas no trabalho, permitindo que a equipe dedique mais tempo e atenção em outras tarefas e consequentemente gera mais produtividade. 

3 – Relacionamento mais próximo do cliente

Com todas as informações armazenadas no sistema de CRM, o acesso aos históricos e ligações são mais fáceis de serem consultados. Isso permite um atendimento mais assertivo, evita conflito de informações e garante que os problemas ou dúvidas sejam resolvidos com mais agilidade. Além disso, mostra o quanto a empresa é comprometida e se preocupa em garantir a satisfação dos seus clientes, gerando assim um relacionamento mais próximo e transparente. 

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4 – Criação de relatórios e estratégias

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Através do sistema de CRM é possível criar e gerar relatórios com mais praticidade, tendo em vista a possibilidade de coletar dados claros do sistema. O gestor consegue definir métricas de acordo com a própria personalização do funil da empresa, assim, criando relatórios pontuais que apontam exatamente para aquilo que se deseja analisar. 


As estratégias poderão ser estabelecidas com mais eficácia e precisão, pois elas irão agir exatamente na raiz do problema, com o intuito de solucionar aquela demanda e alcançar melhores resultados. 

5 - Automação de marketing

Com a automação de marketing é possível fazer esse acompanhamento de forma personalizada, o que aumenta a geração de oportunidades de negócio para a sua equipe de vendas.


Em um mercado cada vez mais competitivo é fundamental saber acompanhar as tendências e antecipar os resultados visando o sucesso do seu negócio. Um sistema de CRM sem dúvidas irá te auxiliar a alavancar suas vendas e aumentar a produtividade. 

O Zoho CRM

O Zoho One é uma plataforma ampla e personalizável que dispões de um conjunto de mais de 40 aplicações integradas de negócios e produtividade com o objetivo de aumentar o desempenho em toda a sua organização. 


O serviço conta com um CRM próprio (Zoho CRM) onde você pode gerenciar sua contabilidade, ter acesso a análise avançada por relatórios e gráficos (BI), marketing automatizado, gerenciamento social, converter mais leads, aumentar sua receita e se envolver mais com o cliente engajando-os de maneira contínua.


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Até breve!

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