09/2021

Consultoria Zoho CRM para as necessidades de seu negócio

Consultoria Zoho CRM para as necessidades de seu negócio

O Zoho CRM trata-se de uma das melhores e mais completas plataformas do mundo. Certamente você já deve ter ouvido isso e, talvez seja exatamente por este motivo que você adotou a ferramenta para o seu cotidiano de trabalho.  

Contudo, se por alguma razão ainda não tenha percebido na prática o valor prometido, a consultoria Zoho CRM pode te fazer enxergar os aspectos perdidos.  

Qual a importância da Consultoria Zoho CRM

Consultoria Zoho CRM para as necessidades de seu negócio

A importância da consultoria Zoho CRM cabe perfeitamente contra aquele sentimento de que a automação não está valendo a pena para seu negócio. 

Melhor, impede aquela sensação de que todo mês a fatura alta (em dólar) não está sendo solução para multiplicar as suas vendas

No fundo, certamente você reconhece que o Zoho CRM tem um potencial gigante para o seu negócio. Contudo, você ainda não sabe como alcançá-lo. Confira os benefícios da consultoria Zoho CRM

1 – Agilidade e organização das atividades

Você se lembra dos tempos em que era necessário ter uma agenda de papel para anotar os contatos dos clientes e prospects

Ou melhor, preencher planilhas com informações sobre o andamento das negociações?Se você é dessa época, está sendo impactado pelo CRM, sem sombra de dúvidas, não é mesmo? 

Um bom CRM é responsável por acompanhar os profissionais aonde quer que eles vão através de dispositivos móveis como tablets e smartphones.

O Zoho CRM torna possível segmentar a lista de contatos conforme as necessidades e oportunidades de negócio identificadas pelos consultores.

A partir das informações ordenadas e bem classificadas, ganha-se mais tempo para se dedicar ao relacionamento com sua rede de contatos e são capazes de agilizar o fechamento de suas vendas.

2 – Facilidade para gerenciamento do tempo

O tempo reservado para a busca de informações sobre um prospect antes de uma reunião, ou mesmo para planejar a venda de produtos que ainda não foram comprados pelos clientes ativos, é considerado muito inferior quando o  consultor tem tudo registrado no CRM.

O ganho de tempo é um dos fatores decisivos para fechar mais negócios e alcançar as metas de vendas!

3 – Dados mais confiáveis para análise de desempenho

No momento em que será necessário prestar conta sobre sua própria atuação, você sentirá um grande alívio com eles bem registrados no CRM, pois assim os consultores conseguem gerar relatórios mais completos e de forma mais rápida.

Além disso, é uma facilidade importante para que cada consultor consiga visualizar sua força de trabalho e identificar pontos que podem ser melhorados antes de fechar o período de sua meta. Dessa forma, com essa visão panorâmica, também será possível modificar sua rota de atuação com mais rapidez para alcançar as metas de vendas.

4 – Recebimento de leads mais qualificados

O CRM bem desenvolvido funciona como subsídio para a equipe de marketing entender as necessidades e o comportamento do público-alvo.

Com os dados em mãos, eles podem transformá-los em informações valiosas para melhorar a comunicação da empresa, favorecendo assim também os consultores de negócios.

Uma coisa é certa: quanto mais leads chegarem – e mais qualificados eles forem – até a equipe comercial, melhores serão as chances de fechar negócios.

5 – Controle da carteira de clientes

No mercado comercial, não existe nada mais desagradável do que encontrar um potencial cliente, criar um relacionamento com ele e, após esse processo, ver que outro vendedor fechou uma compra… 

O resultado dessa dinâmica acontece devido ao desencontro de informações, questão que não acontece se todos os consultores registrarem suas atividades no CRM.

A automatização disponibilizada pelo Zoho CRM também serve para documentar e gerenciar melhor a carteira de clientes de cada consultor.

Consultoria Zoho CRM: benefícios do recurso

Consultoria Zoho CRM para as necessidades de seu negócio

Zoho CRM é um software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management ), sua funcionalidade central é gerir as suas relações com os clientes de maneira eficiente. 

O Zoho CRM ajuda a dinamizar as suas vendas de toda a empresa ou organização, marketing, suporte ao cliente e funções de gerenciamento de produtos em um único sistema. Podendo ser tanto uma necessidade de comunicação multicanal,  produtividade de vendas, base de conhecimento para o CRM, personalização do produto, ou a integração de terceiros, fato é que Zoho CRM oferece uma série de recursos para suportar as necessidades das pequenas e grandes empresas.

Começar com Zoho CRM é super fácil, afinal, possui layout intuitivo. Basta configurar a sua conta inserindo dados pessoais, assim como detalhes de seu negócio. Personalize o software de acordo com suas necessidades. 

Zoho CRM: automação de marketing e vendas

Fazer uma automação de marketing pode variar de empresa para empresa, por esse motivo resumimos os pontos que qualquer segmento pode seguir para ter sucesso.

Para começar é necessário criar um dashboard de acompanhamento, em outras palavras, é preciso ter uma checklist das tarefas fundamentais para construir os seus fluxos de automação e conteúdos de apoio.

Como em qualquer planejamento de marketing, tudo deve estar embasado em objetivos e ter as metas definidas para alcançá-los.

Em seguida liste todos os conteúdos que você tem, tanto artigos, quanto e-books, infográficos, e afins, de acordo com o funil de vendas definido para sua persona. Para isso, é válido ressaltar que a jornada de compras é dividida por:

  • Topo do funil: estágio em que a pessoa descobre estar com algum tipo de problema.
  • Meio do funil: fase em que ela procura dicas que possam ajudar a resolver esse problema.
  • Fundo do funil: procura quem oferece a solução definitiva para esse problema.

Quando os visitantes estiverem interagindo mais com os seus conteúdos no topo do funil é sinal de que ela ainda está descobrindo que possui um problema e, caso ela se torne um lead, é o momento ideal para abordá-lo a ponto de entender quais são suas maiores dores.

O fluxo de nutrição consiste em enviar uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos materiais que a lead tem baixado ou acessado nos últimos dias.

Sendo assim, não basta enviar qualquer conteúdo, você precisa segmentar os leads em grupos e enviar e-mails diferentes a cada um para que possam proporcionar um engajamento e interesse maior quando chegar o momento de compra.

Zoho CRM: melhor solução para seu negócio

Consultoria Zoho CRM para as necessidades de seu negócio

Para conseguir aplicar a automação de marketing e gerar bons resultados, é preciso escolher a ferramenta que melhor atenda a sua empresa. 

O Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa, fazendo a automação na plataforma é possível interagir com o seu público regularmente, gerando confiança e reconhecimento da marca. Com os fluxos de trabalho, sua empresa poderá ter uma lista de correspondência segmentada com base nas informações que têm sobre seus contatos e envolvê-los enviando conteúdo relevante.

Para saber mais sobre a ferramenta e suas funcionalidades basta acessar a página com todas as informações do software.

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