Entenda tudo sobre Zoho CRM, o CRM MultiCanais

Olá leitores!

Antes de iniciar este conteúdo quero informar que esse assunto é do meu domínio, afinal, sempre tenho alguma coisa boa para falar sobre o tema. CRM, ou Customer Relationship Management", que traduzido para o português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, auxiliam os chefes de vendas, desde uma pequena empresa até uma consolidada e reconhecida no mercado. Essas pessoas, responsáveis pelo setor de vendas, conseguem acompanhar transações e marcar as oportunidades que podem exigir um retorno adicional. São muitos os pontos positivos na incorporação do CRM em um processo de venda da empresa.

Além de gerenciar o atendimento aos clientes, armazenar documentos e informações em um único lugar, os sistemas de CRM permitem que você compare o rendimento das vendas e analise essas referências para então aprimorar seu negócio, ganhando destaque e relevância no mercado.

O CRM irá priorizar o consumidor, ou seja, o coloca enquanto foco dos processos de um negócio, antecipando-se e mapeando as principais necessidades.

Leia mais: Porquê usar um CRM na sua empresa

Hoje quero dar uma dica especial: você já ouviu falar do Zoho CRM, também conhecido como o CRM MultiCanais?

Vou apresentar tudo o que você precisa saber!

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Entenda tudo sobre Zoho CRM

Zoho CRM, o CRM MultiCanais que vai maximizar seus resultados

Zoho CRM é um software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management ), sua funcionalidade central é gerir as suas relações com os clientes de maneira eficiente.

O Zoho CRM ajuda a dinamizar as suas vendas de toda a empresa ou organização, marketing, suporte ao cliente e funções de gerenciamento de produtos em um único sistema. Podendo ser tanto uma necessidade de comunicação multicanal,  produtividade de vendas, base de conhecimento para o CRM, personalização do produto, ou a integração de terceiros, fato é que Zoho CRM oferece uma série de recursos para suportar as necessidades das pequenas e grandes empresas.

Começar com Zoho CRM é super fácil, afinal, possui layout intuitivo. Basta configurar a sua conta inserindo dados pessoais, assim como detalhes de seu negócio. Personalize o software de acordo com suas necessidades.

Leia também: O que é Web Analytics?

Edições Zoho CRM

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Você pode escolher qualquer uma das edições de conta Zoho CRM, de acordo com sua necessidade e objetivos. Sendo elas:

Todas as edições possuem especificidades próprias, cada edição possui um pacote que contém um conjunto de características. As edições são baseadas em requisitos de negócios diferenciados. Existe um limite nos registrados que podem ser adicionados em edições gratuitas e Standard. Eles incluem registros nos leads, contas, contactos, potenciais e módulos de atividades.

Importante: nas edições Professional e Enterprise, você pode adicionar registros ilimitados.

No Zoho CRM (CRM MultiCanais) também há uma versão de teste de 15 dias para as edições Professional, Standard e Enterprise. Ao se inscrever para a edição gratuita, você pode avaliar estas edições antes de comprá-los, é uma ótima chance para você testar o que está disponível.

Não deixe de ler: O que são Métricas e Dimensões no Google Analytics

Módulos do Zoho CRM

Qualquer ambiente de negócios possuem termos como Leads, Potenciais, Campanhas, Faturas, entre outros. Abaixo segue lista com termos e suas respectivas definições.

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Leads

Leads tratam-se dos contatos não qualificados ou oportunidades de vendas em seu negócio. Detalhadamente, são informações recolhidas sobre indivíduos ou representantes de organizações a partir de feiras de negócios, seminários, anúncios e outras campanhas de marketing.

A liderança passa pelo processo de acompanhamento por representantes de vendas e quando trata-se de um lead qualificado, eles são convertidos em uma conta, contato e potencial (de oportunidade) no Zoho CRM. Este canal é importante para maximizar seu tempo.

Contas

O canal Contas são empresas ou departamentos dentro de uma empresa com a qual você possui negócios. Em Zoho CRM, contatos individuais ou múltiplos podem ser associado a uma conta.

Se tratando de um cenário B2B (um negócio de venda de produtos ou de serviços a outra empresa) atua de modo a desempenhar um papel importante em manter o controle das informações importantes da empresa.

Contatos

Os contatos tratam-se de pessoas em uma organização com a qual sua empresa possui comunicações de negócios em busca de oportunidades do meio business

Parte desses contatos podem pertencer a diferentes departamentos de uma empresa ou inúmeros contatos de uma mesma empresa. Os contatos de CRM são tipicamente convertido a partir de leads qualificados, sendo importado de uma lista existente ou adicionados à interesse de modo individual com base na relação comercial com a empresa associada.

Potenciais

Potenciais são os negócios com organizações (B2B) ou com as pessoas (B2C), ou seja, que geram receita real para sua organização. Os Potenciais evoluem a partir de diferentes fases de vendas, como Prospecção, Qualificação, Análise das Necessidades, Proposta de Valor, entre outros. Antes que seja realmente um negócio, perdido ou ganho. São Leads que representam potencial de venda, que podem reverter realmente em oportunidades.

Previsões

Previsões são os insights factuais necessárias para a tomada de decisões de negócios inteligentes e que antecipam as vendas futuras. Eles fornecem uma visão personalizada do seu negócio em tempo real para o acompanhamento e aperfeiçoamento do processo de vendas da organização de seu negócio.

Campanhas

Campanhas no Zoho CRM são responsáveis por fornecerem uma plataforma para organizar e registrar o custo total para campanhas de marketing. Colabora na marcação das várias fases, importação de contatos direcionados, associando todas as tarefas, eventos e chamadas relacionadas com a campanha. Dá também uma visão detalhada de todas as campanhas de marketing em relação a um cliente individual.

Separei um conteúdo exclusivo para você: O que é lead?

Soluções

Soluções são os recursos dentro da organização Zoho CRM, que permitem resolver problemas repetitivos enfrentados pelos clientes.

Importante: Não pode haver soluções de produtos-wise e artigos da base de conhecimento que fornecem resoluções de casos no menor tempo possível com menos esforço.

Livros de preços

Livros de preços trata-se do canal que faz referência ao preço acordado para a venda de um produto a um cliente. Com base nos termos acordados, os preços podem variar até mesmo para clientes diferentes. O preço unitário, que é o preço fixado pelo fabricante para o produto, e o preço de lista, que é o preço dos vendedores, pode ser citado nos Livros de preços. Outro ponto interessante é que os intervalos de desconto podem ser definidos.

Fornecedores

Acho importante ressaltar que vendedores são as empresas, indivíduos ou contratantes de quem sua organização adquire produtos e serviços. Os detalhes do fornecedor armazenados no Zoho CRM podem fornecer uma melhor visibilidade sobre os vendedores ou fornecedores para futuras aquisições de produtos.

Leia mais: Principais benefícios em adotar um CRM

Cotações

As Citações tratam-se acordos legais entre clientes e fornecedores para entregar o produto solicitado dentro do tempo especificado pelo preço acordado. Uma Citação pode ser convertida em uma Ordem de Venda ou Fatura com apenas um clique.

Ordens de venda

Ordens de venda são a confirmação de vendas que é gerado depois que o cliente envia uma ordem de compra com base em suas cotações. Uma citação pode ser convertida em uma ordem de cliente com um único clique.

Ordens de compra

Ordens de compra são por lei obrigados. Tratam-se de documentos fim-de colocação para a aquisição de produtos ou serviços de fornecedores. Cada produto pode ter um diferente nível de reabastecimento para desencadear a criação de um novo pedido.

Faturas

As Faturas tratam-se de emissões pelo fornecedor para os clientes, juntamente com os produtos ou serviços com a finalidade de Citação Payments. A receber pode ser convertido em uma Ordem de Venda ou Fatura com um único clique.

Módulo

Em Zoho CRM, os dados são divididos em grupos ou divisões com base na similaridade. Cada divisão que tem dados semelhantes carrega o nome de “Módulo”. Por exemplo: Leads, Contatos, Potenciais, Cotações, entre outros. Módulos são de dois tipos principais – Módulos Padrão e Módulos Personalizados.

Registro

“Record” é o nome genérico dado a qualquer entrada feita em um módulo. Por exemplo, se há dez ligações no módulo de Leads, cada ligação é um registro. Se houver 10 contatos no módulo de contatos, cada contato é um registro e assim por diante.

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Encontre mais leads ao usar um Zoho CRM e se organize melhor

Que tal ao invés de você ficar amarrado a lembretes em notas adesivas amarelas (conhece bem, não é mesmo?) ou focado em planilhas intermináveis, passar seus leads para sua equipe de modo consistente e fácil?

Você permite que cada membro de sua equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, esteja trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.

Feche mais negócios, mantenha mais clientes e comece a ver o movimento de expansão de sua empresa! E melhor, não esqueça que o Zoho CRM proporciona a você mais facilidade e rapidez, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar. Esta é a oportunidade de ter um CRM MultiCanais.

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Escreva nos comentários o que você tem mais interesse de ler e quero fazer o possível para tirar suas dúvidas sobre negócios.

Até a próxima!

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