Ferramentas de Marketing Digital para Otimizar seu tempo

As ferramentas de marketing digital são excelentes para maximizar seus resultados na internet, ter seu negócio inserido na dinâmica online demanda planejamento e muita disposição para se manter atualizado e não perder as novidades que surgem no dia-a-dia.

Conforme as empresas vão se voltando para o marketing digital como alternativa para geração de mais oportunidades, vem a necessidade de tornar mais ágil os processos que são realizados nessa estratégia, e nisso estão incluídos produção de conteúdo, geração de leads, relacionamento com leads, entre outros.

Ferramentas de marketing digital

Ferramentas de Marketing Digital

As ferramentas de marketing, de automação, agregam inúmeras funcionalidades, como Landing Pages, Email Marketing e fluxos de automação de email, que vão facilitar e escalar a gestão de leads, assim como amadurecer o funil de vendas. 

Esse fator significa elevar o volume de leads que são mais preparados para a abordagem de vendas, assim como promover o ganho de produtividade da equipe, afinal, esse processo pode ser automatizado através de gatilhos que são pré-definidos.

Conheça os 10 Passos da Gestão Comercial de Sucesso

1. Email Marketing

O email marketing está ligado a ação de enviar uma campanha, ou informações úteis relacionadas ao seu negócio, para todos seus clientes. Para que isso seja realizado da melhor forma, existem estratégias que devem ser utilizadas para uma análise mensurável a respeito de cada envio para sua lista.

2. Ferramenta para construção de Landing Pages

Em tradução livre, trata-se de uma “página de aterrissagem” que tem como objetivo a captação e prospecção de clientes em potencial. Normalmente esses usuários são direcionados à landing sites através de anúncios, promoções ou por ferramentas de buscas. São páginas objetivas, com formulários ou botões CTA, sem direcionamento explícito para que não tenham distrações.

Conheça o Melhor Construtor de Sites com conteúdo 100% Português

3. Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo tem sido uma das estratégias mais utilizadas para posicionamento de marcas de todos os segmentos. Saber aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio pode ser a chave para o sucesso.Nos últimos anos o Marketing de Conteúdo se expandiu muito, inclusive no Brasil. Mas apesar do crescimento, o número de empresas que utilizam esse método ainda é muito baixo.

4. Ferramenta de SEO

O SEO se trata em português de otimização de sites, e é definido por sua capacidade de aumentar os acessos através de  técnicas que vão facilitar a identificação de seu site pelos buscadores como o Google, dessa forma, melhorando o posicionando nos resultados orgânicos.

As ferramentas de marketing digital são ótimas aliadas dos negócios online. Ter um bom planejamento para aplicar na sua empresa é fundamental.

Colocando as Ferramentas de Marketing Digital para trabalhar!

Quando se trata de Marketing Digital, conteúdo é um dos fatores mais importantes que não pode ficar de lado. Produza uma quantidade significante de conteúdo para garantir o seu posicionamento e apresentar sua marca para o mundo. 

Temos diversos textos no blog que podem te auxiliar no processo de produção de conteúdo para que sua empresa se destaque nos mecanismos de busca, assim como é a prática principal para um bom Marketing Digital. Conteúdo é todo material criado para atrair seu público ou educá-lo, pois se identifica com ele e quer saber mais sobre o assunto. Normalmente são apresentados na forma de blogs, mídias sociais, vídeos, webinars, e-books, entre muitos outros.

Ferramentas de marketing digital aliadas

As ferramentas que vamos destacar abaixo são fundamentais para a realização e manutenção do seu trabalho. Algumas estratégias em torno da produção de conteúdo, automação, email marketing, entre outras, irão fazer toda diferença para seu trabalho cotidiano na internet.

1º ferramenta de marketing digital que você precisa conhecer: MailChimp

Esta é uma das ferramentas mais conhecidas no meio que atuamos. O MailChimp é uma ferramenta de envio de e-mail que permite o disparo de até 12 mil mensagens gratuitas, e uma das principais vantagens é a facilidade de uso.

A criação de campanhas e layouts de e-mail conta com vários templates prontos e editáveis, e melhor: você tem autonomia para escolher o modelo que mais lhe agrada, assim como, preencher os espaços com as informações que você precisa, e escolher a lista que almeja disparar os emails.

2º ferramenta de marketing digital que você precisa conhecer: Zapier

Zapier é uma ferramenta que integra aplicações, é um aplicativo super simples e prático, que dá forma ao seu site. Funciona de maneira intuitiva: você configura um “Zap” que associa uma trigger (um tipo especial de procedimento armazenado), junta a ação podem ser do mesmo aplicativo ou entre dois aplicativos diferentes, e pronto: é aplicada sua estratégia.

3º ferramenta de marketing digital que você precisa conhecer: WebFlow

Webflow é uma ferramenta de uso online, super simples. Agrega recursos avançados para criação de sites e blogs, básicos ou avançados, não se faz necessário que você edite nenhuma linha de código, apontando novamente o potencial prático da ferramenta. Não precisa ser programador para utilizar, essa ferramenta uniu conceitos como o drag and drop (arrasta e solta) e algumas funcionalidades de ferramentas utilizadas na edição de imagens.

Conheça o Curso de WebFlow 100% em Português!

4º ferramenta de marketing digital que você precisa conhecer: Canva

Canva é uma ferramenta feita para criar conteúdos gráficos de uma forma bem simples e intuitiva. Você pode usá-lo para criar imagens completamente originais, ‘upando’ suas imagens na ferramenta ou escolhendo dentro das diversas opções de imagens, ícones e tipografia já disponíveis e prontas para uso.

Explore o que cabe mais ao seu negócio e não perca oportunidades!

Ferramentas de Marketing Digital para Otimizar seu tempo

Leia outras publicações