Funcionalidades Indispensáveis na Automação de Marketing

O marketing é extremamente importante para qualquer negócio. Contudo, à medida que os clientes vão tomando consciência do poder de compra, eles acabam tornando o cenário de marketing cada vez mais imprevisível.

É justamente por isso que você provavelmente está sentindo que está investindo mais tempo e muitas vezes dinheiro tentando acompanhar as últimas dicas e tendências.

No final das contas isso acaba sendo um desperdício do seu precioso tempo que poderia ser utilizado em outras tarefas. A grande questão é: e se houvesse uma maneira de simplificar e automatizar esse processo?

Às vezes conseguir manter o que deve ser mensurado ou segmentar pode ser cansativo, complicado e demorado. Mas como para tudo tem um jeito, atualmente existem ferramentas de automação de marketing que tornam seu trabalho um pouco mais fácil.

Sendo assim, para que você e sua equipe possam concentrar seu tempo e atenção em outros esforços que geram receita, neste artigo vamos apresentar ferramentas para você experimentar se estiver procurando por maneiras inovadoras e simples de colocar para funcionar.

Leia também: 30 Dicas sobre atendimento ao cliente para você aplicar em sua empresa

Funcionalidades Indispensáveis na Automação de Marketing

Funcionalidades Indispensáveis na Automação de Marketing

1. Use o Customer.io para automatizar emails mais oportunos.

O Customer.io possibilita que você envie e-mails direcionados para seus clientes tendo como base à forma como eles interagem com a sua empresa.

Um ponto positivo sobre esta ferramenta é que ela se integra ao seu aplicativo ou site oferecendo a opção de ver dados em tempo real e estimular ações adicionando regras predefinidas. 

Resumidamente falando, acabam se tornando simples mensagens personalizadas. A ferramenta inclui recursos como testes A/B, rastreamento de conversões, perfis de clientes e conversas em contexto.

O custo da plataforma é baseado no tamanho da sua lista de email e no total de créditos de email.

2. Para automatizar suas campanhas publicitárias utilize o AdRoll.

AdRoll é uma ferramenta muito útil para o redirecionamento de clientes através do engajamento no Facebook, no Twitter e na web.

A plataforma possui recursos de redirecionamento entre dispositivos e plataformas cruzadas e segmentação flexível, é possível fornecer experiências personalizadas que melhoram consideravelmente a eficiência de marketing.

Os pontos principais incluem redirecionar entre dispositivos e plataformas, LiquidAds dinâmicos, segmentação flexível, análise transparente e otimização especializada e relatórios de conversão.

O AdRoll também fornece orçamentos personalizados, controle total sobre o gasto publicitário e um teste gratuito de 2 semanas sem nenhum contrato ou compromisso.

3. Estimule os leads de forma assertiva com o Marketo

Este software de marketing possibilita que a empresa gere receitas com gerenciamento de leads, mobile marketing dentre outras funcionalidades.

O Marketo é uma ferramenta com base em nuvem para pequenos e grandes negócios, que não só ajuda a construir relacionamentos com clientes, mas também os fideliza.

Para ter acesso à plataforma não existem taxas de configuração e a ferramenta vem com um teste gratuito. Sendo assim, você não tem a necessidade de se comprometer até ter certeza de que é a ferramenta certa para você.

4. Integre as estratégias de marketing e vendas com SharpSpring

A plataforma norte-americana Sharpspring disponibiliza dois ambientes para que você possa fazer a gestão das ações de marketing digital e vendas de uma só vez.

Você também consegue desenvolver desde as iniciativas básicas de automação, como: criação de e-mail marketing, landing pages, segmentação de listas e outros. Assim como, configurar as personas, lead scoring, fluxo de nutrição com recursos visuais.

Todas essas funcionalidades podem ser integradas com o CRM nativo da própria ferramenta.

Leia mais: 7 Dicas sobre como captar e fidelizar clientes

Conclusão sobre Automação de Marketing

Conseguir realizar um bom marketing consegue destacar a sua empresa e separá-lo da concorrência. Contudo, na maioria das vezes estar à par de qual tática funciona e de qual não pode ser uma tarefa bem complicada.

E mesmo estando muito bem informado, é difícil se concentrar em todas as informações e tarefas ao mesmo tempo. Nem sempre temos tempo ou energia para para dar conta de tudo de uma vez.

Felizmente, ferramentas de automação de marketing existem para tornar o marketing mais fácil para você e toda sua empresa. Quando você automatiza os processos, você pode ocupar seu tempo e atenção em outros esforços que aumentarão o sucesso do seu negócio. 

Gostou das dicas? Então é hora de começar a automatizar os processos de marketing da sua empresa. 

 

Até breve!

Funcionalidades Indispensáveis na Automação de Marketing

Leia outras publicações