Google lança oficialmente novo relatório de velocidade na Search Console

O Google lançou oficialmente o relatório Speed no Search Console. Faz alguns meses que o Google anunciou seu Relatório de velocidade de página (experimental) do console de pesquisa no Google I / O. Muito poucos tiveram acesso a ele quando foi anunciado pela primeira vez, pois precisávamos se inscrever em um formulário para se qualificar para experimentá-lo. Mas desde o seu lançamento ontem, mais webmasters agora têm acesso a ele em seus respectivos relatórios do Search Console.

Aqui está o que você precisa saber sobre este importante relatório de velocidade:

Relatório Speed (experimental)


Google Search Console Speed Update - relatório de velocidade

Localizado na guia Aprimoramentos do console de pesquisa, o relatório de velocidade mostra automaticamente aos webmasters uma visão geral do relatório de velocidade de seus sites, dividido em páginas para dispositivos móveis e computadores, que são mais detalhadamente divididas no número de URLs lentos, moderados e rápidos dos dispositivos móveis e computadores.

Depois de mergulhar no relatório do tipo de dispositivo específico, ele destaca os problemas que alguns de seus URLs possuem - como o relatório de cobertura.


Google Search Console Speed Update - relatório de velocidade

Até agora, estou vendo apenas dois tipos de problemas. Problemas de FCP e FID. Aqui está o que eles significam de acordo com o Google:


Google Search Console Speed Update - relatório de velocidade

O PageSpeed Insights do Google é amplamente comercializado em seu Relatório de velocidade, pois é uma das melhores ferramentas de verificação e diagnóstico de velocidade de sites na Web. Eu recomendo que você o use também, pois ajuda minha equipe e identifico alguns dos problemas que nossas páginas têm e faz as alterações apropriadas para melhorar nossa pontuação geral de velocidade de página.

Outra coisa que você deve observar é a maneira como eles categorizam os URLs.


Google Search Console Speed Update - relatório de velocidade

Como mencionado, ele é dividido em três partes: lento, moderado e rápido. Eles não criaram essa métrica aleatoriamente, pois declararam que os dados são baseados no Relatório de experiência do usuário do Chrome, que fornece métricas para os webmasters sobre como os usuários do Chrome experimentam sites disponíveis na Internet.

Como este relatório de velocidade pode ser usado para melhorar o SEO

Quando o Speed Report foi anunciado pela primeira vez no Google I / O, publiquei uma postagem de blog detalhando como esse relatório (uma vez lançado) pode ser usado para ajudar a melhorar o SEO. Consequentemente, o Google publicou um post que anunciava o lançamento do relatório de velocidade e como os webmasters podem usá-lo para entender melhor seu site. Aqui está o que eles disseram (que são as mesmas suposições que eu tive alguns meses atrás):

“O relatório classifica os URLs por velocidade e o problema que causa lentidão. Analise detalhadamente um problema específico para ver exemplos de URLs lentos para ajudar você a priorizar melhorias de desempenho para eles. Para ter uma idéia melhor de que tipo de otimização pode ser executada para um URL específico, o relatório é vinculado à ferramenta Page Speed Insight, que fornece informações sobre oportunidades específicas de otimização.

Você deve usar este relatório para monitorar seu desempenho ao longo do tempo e para rastrear as correções feitas no seu site. Se você corrigir um problema, use o relatório para rastrear se os usuários tiveram uma melhoria de desempenho ao navegar na versão fixa do seu site.

Para ajudar você a entender o desempenho do site, também é possível ver quais tipos de URLs estão melhor, verificando os intervalos moderados e rápidos. ”

Key Takeaway

Temos que lembrar que este relatório é puramente "experimental". Os dados, erros e recomendações ainda estão fortemente sujeitos a melhorias. No entanto, ao vê-lo agora, ele já me dá uma boa idéia de como trabalho com meus desenvolvedores para melhorar meu site. As melhorias são principalmente para os mecanismos de pesquisa, mas são para os meus visitantes. Proporcionar a eles uma experiência muito melhor em nossos sites é importante para nós e deve ser importante para todos os webmasters ao redor do mundo.

Então, o que você acha do relatório de velocidade? Deixe-me saber nos comentários abaixo!

*Esse texto é uma adaptação de: https://seo-hacker.com/search-console-speed-report/

Google lança oficialmente novo relatório de velocidade na Search Console

Leia outras publicações