O que é Funnelytics: O novo conceito em Web Analytics

Olá, tudo bem?

Neste conteúdo vamos abordar um assunto muito tratado entre os profissionais de marketing digital.

Vamos falar sobre Web Analytics, mas não o trivial, com analytics de métricas e dimensões, vamos tratar de um método inovador que permite entender o comportamento dos usuários de forma muito mais visual e simplificada.

Antes de iniciarmos, você tem o Google Analytics no seu site? Esta habituado a analisar dados de comportamento dos visitantes do seu site, aplicativo, ou solução online?

A analise de dados está cada vez mais presente no dia a dia dos profissionais de marketing digital. Não é pra menos, pois o assunto é uma tendencia em todos os mercados em escala Global.

O que é o Google Analytics?

A ferramenta mais popular é o Google Analytics, solução gratuita do Google para analise de dados online.

O Google Analytics é um software free de Web Analytics que permite analisar o comportamento dos seus usuários em seu site, seja ele um Blog, um e-commerce ou um site institucional.

Com o Google Analytics é possível analisar as visitas que seu site teve no mês, semana, dia e hora, mas não é só para isso que o GA é importante. Com a ferramenta é possível analisar as vendas do seu site, produtos mais vendidos, posts mais lidos, páginas mais acessadas e até as principais buscas que os usuários fazem em seu site.

O Google Analytics permite que você entenda o comportamento do seu usuário.

O GA possui relatórios que permitem analisar com riqueza de informações o comportamento em seu site.

Além da taxa de rejeição é possível saber se a quantidade de usuários são novos ou recorrentes. Para um e-commerce, por exemplo, a taxa de recorrente é muito importante, pois demonstra que estamos gastando menos para trazer pessoas.

Evolução do Web Analytics

Você pode criar todos os tipos de relatórios no Google analytics para você entender o comportamento dos visitantes do seu site, mas fica difícil de visualizar onde realmente estão os pontos de falha e também é complexo corrigi-los.

Em busca de facilitar o processo de visualização dos dados, outras ferramentas são consolidadas no mercado, para entregar solução de visuais para os administradores de sites, analistas de dados e gerentes de marketing digital.

Alguns exemplos que podemos mencionar:

As ferramentas mencionadas acima tem seu custo de licenciamento em dólar, mas são ferramentas que podem fazer a diferença na analise de dados online.

Todos eles são ferramentas para tornar visual o processo de Web Analytics, com conceitos de heatmap, eventos, atribuições e gravações de tela. Isso permite facilitar o processo de visualização e detecção de falhas em sua plataforma online.

O Google Analytics, se parametrizado corretamente, pode trazer informações similares a estas ferramentas, mas com algumas limitações.

Apresento Funnelytics a nova geração do Web Analytics

Eu tenho experiencia com analise de dados e Web Analytics e fiquei muito surpreso quando conheci o Funnelytics. Pois ele permite tornar ainda mais fácil e visual todo o processo de analise de dados na internet.

Quero compartilhar este assunto que considero ser de utilidade publica.

Exemplo de construção quadro branco Funnelytics

Se eu for resumir o Funnelytics em poucas palavras, eu resumiria da seguinte forma:
Funnelytics é uma ferramenta "Drag And Drop" para criação de fluxos de comportamento online de forma visual.

Essa ferramenta te possibilita a criação e acompanhamento de funis de vendas, marketing, fluxos diversos e assuntos relacionados ao comportamento dos visitantes ou usuários da sua aplicação na internet. A sua versão gratuita já é bem bacana. Com ela você pode planejar as suas vendas de info-produtos, lançamentos, cursos e outros relacionados com muito mais clareza de cada canal de vendas e caminho dos seus usuários para uma conversão.

É o primeiro produto desse tipo a se concentrar na visualização do funil.

Mikael Dia criou o Funnelytics depois de ter ficado frustrado porque não havia uma ferramenta melhor para mapear funis e análises de rastreamento em um só lugar.

Ele tinha muitas idéias de funil em sua cabeça e nenhum lugar para colocá-las!

Mas Dia queria fazer mais do que apenas visualizar seus funis. Ele queria rastrear sua eficácia para ter certeza de que eles eram lucrativos.

Com o Funnelytics, você não apenas consegue mapear seus funis com facilidade, mas também analisa como eles funcionam com a análise de rastreamento, tudo dentro da plataforma de mapeamento Funnelytics.

Quais são as versões do Funnelytics?

Funnelytics está disponível em uma versão gratuita e Pro.

A diferença entre os dois é muito grande.

O valor mencionado é em Dólar Americano (valor sujeito a alterações)

O Funnelytics Basic possui recursos impressionantes o suficiente para lhe dar uma ideia de como o Funnelytics Pro pode realmente ser.

Com o Funnelytics Pro, você obtém uma série de recursos interessantes para ajudar você a otimizar seus funis e aumentar a receita:

  • Funis ilimitados
  • Acompanhamento de metas e conversões
  • Perfis de clientes
  • Rastreamento de e-mail
  • Acompanhamento de anúncios
  • Modelos de funil premium de especialistas do setor e muito mais ...

Porque usar Funnelytics?

Funnelytics tira seus funis da sua cabeça e os coloca em uma tela. Você deixa rabiscos no caderno e quadros brancos de lado e torna mais eficiente o processo de otimização de resultados com Web Analytics.

Em seguida, permite inserir sua análise de rastreamento diretamente nos seus mapas de funil, ou seja, você pode visualizar em tempo real, acessos, rejeição, eventos e outros analises que você queira fazer de forma visual e intuitiva. Você pode mostrar facilmente todas as suas ideias inovadoras de funil, testa-las com seus amigos por meio de um link compartilhável ou baixá-los como um arquivo de imagem para usar em apresentações futuras. Isso ajudar a valorizar seu serviço e agiliza o processo de geração de resultados.

Antes do Funnelytics, o melhor que você poderia fazer era extrair seus funis em um quadro branco ou desenhá-los em um programa de mapeamento mental. Isso toma muito tempo e não torna seu trabalho produtivo.

Com Funnelytics, suas idéias são instantaneamente trazidas à vida em perfeita forma de imagem.

Funnelytics é a melhor opção pro meu negócio?

Se você precisa encontrar falhas rapidamente e tornar suas analises mais precisas, a resposta é sim! Funnelytics é a solução que você precisa.

Profissionais de marketing e empresas de todos os tamanhos verão uma tonelada de valor, mesmo com apenas a versão básica.

Vá com o Funnelytics Pro e você instantaneamente colocará suas análises em outro nível.

Se você já usou o Google Analytics, pode ter atingido um obstáculo quando se trata de obter métricas de conversão para páginas optin.

O Google Analytics é INCRÍVEL para muitas coisas, mas tem um conjunto de limitações.

A Funnelytics continua de onde o Google Analytics parou, com acompanhamento detalhado de todas as fases do seu funil.

Funnelytics é ideal para você se:

  • Você quer criar funis lindos rapidamente.
  • Você quer analisar a eficácia de seus funis.
  • Você deseja testar qual o melhor funil para o seu negócio
  • Você deseja acompanhar as métricas de cada elemento e canal do seu funil.
  • Você quer criar uma visão clara do seu plano de marketing.
  • Você deseja compartilhar facilmente sua visão com clientes e colegas.

Funnelytics não é certo para você se:

  • Os funis não são uma parte regular da sua estratégia de marketing .
  • Você já criou, testou e otimizou todos os funis de que você precisa.
  • Você usa outras ferramentas de acompanhamento que fornecem um feedback adequado sobre o desempenho de seus funis.

Funnelytics e sua base de funis Vault

Quando você se inscreve para a versão gratuita, o fundador da Funnelytics, Mikael Dia, introduz o Funnelytics Vault.

O Funnelytics Vault é uma coleção de modelos de funil pré-fabricados de alguns dos maiores profissionais de marketing do mundo:

  • Molly Pittman: comerciante digital
  • Dan Henry: GetClients.com
  • Fornos Sam: Consulting.com
  • Ryan Levesque: Método ASK
  • Grant Cardone: O Livreto Milionário
  • Funil do livro dos segredos do DotCom de Russell Brunson
  • Mentorbox

e muitos mais…

Por que começar do zero quando você pode começar com funis testados criados pelos profissionais de marketing que você já conhece e respeita?

Funnelytics comprou todos os melhores produtos de funil e tirou screenshots deles para que você não precise pensar muito em qual o melhor para você, apenas testes e tome suas conclusões.

Quando você esta na versão grátis, você tem uma serie de limitações e os funis que você pode usar o Vault também são limitados. Você pode acessar apenas os que estão disponíveis para você, mas quando você faz upgrade para uma conta Funnelytics PRO você tem acesso a diversos fluxos já testados e aprovados por heavyusers globais.

Mão na massa?

Agora que você já conhece o Funnelytics, porque não cria sua conta gratuitamente?

Crie sua conta gratuitamente e compartilhe o que você fez com nossa comunidade.

Em breve vou fazer novos conteúdos tratando a utilização de funis para maximizar o resultado do seu negócio.

Espero ter ajudado com essa informação, até logo!

O que é Funnelytics: O novo conceito em Web Analytics

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