O que é o Quadrante Magico do Gartner

Antes de falar sobre o Quadrante Mágico do Gartner, é necessário reconhecer que a revolução digital transformou a forma como encaramos o desenvolvimento estratégico de uma empresa. Afinal, ao ter maior facilidade e agilidade para coletar, analisar e interpretar dados, empresas com foco em Business Intelligence apresentam soluções cada vez mais eficientes para orientar tomadas de decisão.


Agora sim. Nesse contexto, o Gartner Group, uma organização de consultoria criada em 1979, se destaca. O grupo oferece seus serviços de tecnologia da informação ao redor de todo o mundo. 


E qual é seu produto principal? 


O quadrante mágico Gartner.

O que é o Quadrante Mágico do Gartner?

O que é o Quadrante Magico do Gartner

Trata-se de uma representação gráfica do mercado tecnológico por um determinado período. Este recurso define onde está o epicentro de forças dentro de um segmento empresarial, ou seja, ficam nítidas as qualidades e possíveis falhas das empresas com ‘’mais peso’’ da área de tecnologia


Apesar dessa finalidade, a empresa não favorece nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado, inclusive, nem mesmo os fornecedores que são classificados como líderes no quadrante Gartner. O objetivo central é funcionar especialmente como uma ferramenta de pesquisa para embasar decisões a partir de necessidades específicas de cada empresa.


Confira como o quadrante é dividido:

1. Líderes: nesta categoria são colocadas as empresas que são tecnologicamente mais avançadas. São mais próximas daquelas que ditam as regras dentro do seu segmento por ter uma melhor visão de mercado e capacidade de levar para frente suas intenções dentro do mercado.

2. Desafiadores: atrás dos Líderes estão os Desafiadores. São empresas com capacidade de total execução. Porém, apenas possuem uma parcela do mercado.

3. Visionários: aqui estão as empresas mais fortes em pesquisa e desenvolvimento, a própria denominação já indica, são verdadeiras visionárias. Entretanto, muitas vezes não possuem a tecnologia – ou simplesmente não são capazes – para executar o que é prometido.

4. Concorrentes de Nicho: os negócios desse quadrante são aqueles que têm foco em determinadas características de um mercado. Simples, vamos imaginar uma empresa montadora de bicicletas focada apenas em carros bike elétrica. Ela se diferencia de uma fabricante de carro comum.

 

Todos os anos, o Gartner realiza uma análise minuciosa dos prestadores de serviços no setor de aplicativos de atendimento e suporte ao cliente. O relatório do Quadrante Mágico do Gartner para Centros de Relacionamento com Clientes de CRM disponibiliza informações valiosas para líderes de empresas que estão em busca de soluções tecnológicas para engajar e interagir com seus clientes.

Aproveite e leia também: Entenda tudo sobre Zoho CRM, o CRM MultiCanais

Zoho CRM no quadrante mágico do Gartner: o que significa?

O que é o Quadrante Magico do Gartner

Vale recapitular aqui que, o Gartner Group, tendo como foco a área de tecnologia, tem como objetivo principal criar conhecimento por meio de pesquisas, consultorias, eventos e levantamento de soluções para que seus clientes tomem decisões mais embasadas todos os dias.


Nesse sentido, os clientes Gartner estão divididos em empresas e também como executivos individuais, estão espalhados em todo o globo. Segundo o Gartner, a escolha dos clientes trata-se de um reconhecimento dos fornecedores nesse mercado por profissionais verificados do usuário final. 


Para garantir uma avaliação justa, o Gartner mantém critérios rigorosos para o reconhecimento de fornecedores com uma alta taxa de satisfação do cliente.


Confira alguns trechos de clientes que contribuíram para o lugar que, hoje, o Zoho CRM ocupa no quadrante mágico do Gartner


No geral:


  • “O Zoho CRM é uma ferramenta poderosa para expandir nossos negócios de vendas.” - Especialista em vendas na indústria de transformação
  • "Um software confiável." - Especialista em Marketing de Mídia Social na indústria de Transportes
  • "Um CRM extraordinário para empresas de todos os tamanhos". - Representante de desenvolvimento de vendas na indústria de serviços


Se tratando da excelência enquanto automação da força de vendas:


  • "Foi uma solução automatizada indispensável." - Consultor de tecnologia no setor de educação
  • “O Zoho CRM tornou fácil o rastreamento de leads de clientes e o gerenciamento de relacionamentos.” - Especialista em marketing de mídia social no setor financeiro 
  • “O CRM mais progressivo que já usei” - Gerente de projetos do setor de mídia


Um software descomplicado, fácil de usar:


  • “Simples e informativo! Uma plataforma fácil de usar, modificada para sua empresa. ” - Gerente de Projetos de Marketing e Comunicações no setor de Comunicações
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Zoho CRM para empresas fornecerem a melhor experiência do cliente 

O que é o Quadrante Magico do Gartner

A base de clientes do Zoho CRM está em constante crescimento. Há um esforço contínuo da equipe em ser um fornecedor dinâmico para as empresas que almejam uma experiência excepcional do cliente.


O relatório do Quadrante Mágico para Centros de Relacionamento com Clientes inclui:


  • A visão do Gartner sobre o atual ecossistema de tecnologias de CRC; 
  • Considerações para empresas que querem implementar tecnologias de CRC e CEC;
  • Capacidades do fornecedor de abordar as necessidades dos CRCs atuais;
  • A comparação do Zoho CRM a outras tecnologias e outros provedores de serviços pelos analistas do Gartner.


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Até mais! 

O que é o Quadrante Magico do Gartner

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