Os 10 CRMs mais conhecidos do mercado

Um dos maiores ativos de qualquer empresa é sua carteira de clientes. Sem esses consumidores não existe futuro para o negócio.

Estamos na era do desenvolvimento digital e, construir um relacionamento com seus clientes não é uma opção, e sim essencial para a sobrevivência da sua empresa. A única questão mais preocupante é que isso se torna cada vez mais complicado conforme o negócio cresce.

As ferramentas digitais, como o CRM, acabam fazendo total diferença na hora de  manter o padrão de qualidade enquanto interage com todos os clientes de forma personalizada.

Contudo, se você ainda tem dúvidas ou conhece bem pouco sobre CRM, ao pesquisar no Google vai se deparar com uma quantidade significativa de plataformas que podem no final das contas te deixarem ainda mais confuso.

Por esse motivo, montamos uma lista com os melhores CRMs do mercado. O que vai te ajudar a dar os próximos passos.

Agora vamos para o que realmente interessa!

Leia também: 10 formas de gerar leads para sua empresa

Quais são os 12 melhores sistemas de CRM do mercado?

Os  CRMs mais conhecidos do mercado

O intuito desse artigo é te apresentar uma lista dos melhores CRMs disponíveis no mercado. As opções são as mais diversas possíveis, e você precisa encontrar uma opção que se encaixa melhor nas necessidades do seu negócio. A lista é a seguinte:

1. ZohoCRM

O ZohoCRM é um dos CRMs mais conhecidos e utilizados pelas empresas. A ferramenta é gratuita para até 3 usuários, com reconhecimento de máxima qualidade no mercado nacional e internacional.

Uma prova de tudo isso é que o sistema já recebeu prêmios de excelência justamente pela ótima experiência do usuário, oferecendo o melhor do segmento e por isso foi escolhido por especialistas em CRM.

Uma das maiores vantagens do ZohoCRM é a quantidade de recursos disponibilizados. 

2. HubSpot CRM

Caso você ainda não conheça a HubSpot, vamos te apresentar nesse artigo. Trata-se de uma das empresas mais respeitadas quando nos referimos a produtos de marketing digital.

Um dos pontos que favorece a HubSpot é ter um CRM de qualidade 100% gratuito. Outro fator interessante é que, o sistema é completo e adaptável a diferentes tipos de negócio.

O app também oferece todas as ferramentas que um pequeno negócio precisa para melhorar o relacionamento com os clientes e, naturalmente, se aproximar ainda mais deles.

3. Agendor

O Agendor é um CRM nacional, idealizado para pequenas empresas de qualquer segmento. A função do sistema é aprimorar todo o seu processo comercial e diminuir, ou até mesmo acabar com o desperdício de oportunidades.

Tudo isso só é possível com recursos como acompanhamento do progresso individual de cada lead e lembretes para follow-ups.

O Agendor possui a versão gratuita apenas para 2 usuários, com limite de 1000 empresas, 1000 pessoas e 150 negócios cadastrados, e 2 GB de armazenamento.

4. Pipedrive

O Pipedrive merece reconhecimento, pois já é usado por mais de 75.000 empresas em diversos países. O que demonstra o quanto o app tem valor e pode resolver a vida de times de vendas de qualquer tipo de mercado.

A promessa do Pipedrive é descomplicar os processos da sua empresa. Sendo assim, conta com atributos poderosos, como a grande facilidade de uso e muita praticidade desde o primeiro uso.

Também é possível cancelar ou trocar de plano a qualquer momento, sem nenhum problema. Além disso, você consegue realizar um teste grátis antes de aderir a ferramenta de forma definitiva.

5. Nectar

Os 10 CRMs mais conhecidos do mercado

O Nectar é outro CRM no portfólio brasileiro, e não se mantém por acaso. O sistema já é usado por mais de 10 mil pessoas, que já estão gerenciando contatos, além de acompanhar de perto o progresso das oportunidades de venda e administrar suas atividades e metas diárias.

O maior problema da versão gratuita é o pequeno espaço de armazenamento, de apenas 500 MB.

Apesar disso, a possibilidade de ter até 10 mil contatos é animadora, sem contar a integração com o Google Calendar. Se você já usa essa ferramenta, vai achar muito útil tê-la funcionando de forma unificada com o sistema de CRM.

6. Salesforce

O CRM da Salesforce também entra na lista dos mais usados do mundo, o que que torna a ferramenta tão segura quanto os demais para o seu negócio. O app promete:

  • configuração inicial rápida e fácil;
  • personalização fácil;
  • planos e recursos adaptados às suas necessidades.
Não deixe de ler: O que é Sales Force?

7. Freshsales

O Freshsales é um CRM totalmente direcionado em melhorar o contato da sua empresa com leads para aumentar as vendas.

Dentre tantas funções do app, podemos ressaltar os seguintes pontos:

  • classificação de contatos de acordo com o tempo em que estão na sua base;
  • lead scoring;
  • integração entre e-mail e telefone;
  • monitoramento das interações com os leads;
  • entre outras.

O Freshsales é gratuito para até 10 usuários, o que consideramos muito, ainda mais em comparação com outras ferramentas que se limitam esse número de acesso.

Em contrapartida, para realizar integrações com outros aplicativos e criar seu próprio funil de vendas pode ser um pouco mais complicado.

8. Moskit

A Moskit é mais uma opção brasileira de CRM usada por mais de 700 empresas. As ferramentas do sistema se dividem entre 4 pilares: gestão, comunicação, produtividade e automação. E não faltam recursos para fazer sua equipe comercial ter uma visão mais ampla do processo de vendas.

9. SugarCRM

Se tudo que você viu até aqui te fez achar que os CRMs ficaram complicados demais, com recursos sem necessidade e funcionalidades de baixo valor, o SugarCRM é sua escolha.

O código desse CRM é aberto e foca apenas em devolver a você a simplicidade de usar apenas o básico, sem perder a visão completa da jornada dos seus clientes.

Os 10 CRMs mais conhecidos do mercado

No final das contas, você só vai encontrar no Sugar o que for essencial para saber quem são seus clientes e se aproximar de forma natural. Pouca automatização, mas muitas interações.

10. Bitrix24

O Bitrix24 é bem mais do que um CRM. É uma verdadeira plataforma de comunicação social, com mais de 35 ferramentas feitas para unir sua empresa e ajudá-la a produzir melhor.

Além de CRM, o sistema possui funções de Intranet, gerenciamento de projetos e outros mais. Um dos pontos de destaque é que ele tem uma versão gratuita, limitada a 12 usuários e 5 GB de dados armazenados. 

Leia mais: Conheça o Zoho Desk para gestão de chamados e atendimento

Agora não tem mais desculpas, você já pode implantar um CRM na sua empresa e ver como o sistema pode influenciar nos seus resultados.

Até a próxima! :) 


Os 10 CRMs mais conhecidos do mercado

Leia outras publicações