Otimize sua gerência de vendas com CRM

Já está mais do que claro que estamos vivendo um momento de alta conectividade, por esse motivo, o sistema de CRM, graças à internet, é fundamental para garantir o gerenciamento de vendas online.

A agilidade e eficácia que buscamos na hora de nos comunicar, de obter informações, de nos relacionar e de comprar, acabou se estendendo para todas as áreas de nosso dia a dia, e tudo interfere diretamente na sua gestão de vendas.

Como não vivemos no mundo da ilusão, é correto afirmar que a situação nem poderia ser diferente para quem está na posição de administrar uma empresa.

Quando falamos de uma gestão mais moderna e em consonância com os tempos atuais, é preciso garantir rapidez na sua gestão de vendas. Isso inclui todas as tomada de decisões e agilidade nos contatos com clientes e com fornecedores.

É neste cenário que o sistema de CRM entra em ação para controlar detalhadamente todas as informações relevantes para a sua empresa.

otimiza a gerencia de vendas com CRM - Marcos Custodio

Nesse artigo serão tratadas as três grandes vantagens do sistema de CRM: 

  1. Maior desempenho da equipe de vendas
  2. Maior controle do volume de vendas realizadas
  3. Histórico de relacionamento com o cliente 

É válido ressaltar que: se por um lado a internet trouxe a demanda e as ferramentas necessárias para uma gestão mais rápida e simples, por outro, ela alterou de forma significativa toda a organização do mercado.

Hoje a concorrência que você enfrenta não é mais a loja da esquina ou a grande empresa do centro comercial mais próximo. A concorrência real que o seu negócio enfrenta atualmente está a nível global, e o seu cliente agora sabe que tem um poder de compra muito maior do que de anos atrás.

Se a sua gestão de vendas não for eficiente e atualizada, não tenha dúvidas de que a da sua concorrência  será. Um fator importante é que, quando falamos de gestão de vendas, ter como foco somente a rapidez não é o suficiente para manter a sua empresa operando de forma saudável e sustentável.

Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, é preciso garantir a precisão das informações que servirão como alicerce para suas estratégias e tomadas de decisão.

Dessa forma toda sua equipe de vendas terá agilidade e irá desenvolver uma comunicação de excelência para acompanhar esse novo ritmo imposto pelo mercado.

Você já sabe como fazer isso funcionar?

Na verdade isso é algo bem simples. Você precisa investir em recursos tecnológicos que permitam otimizar a gestão da sua empresa, como o sistema de CRM, por exemplo.

A maioria dos gestores demonstram um certo receio e resistência em investir em recursos tecnológicos para gestão de vendas. Uma das principais preocupações é o investimento inicial e a descrença de que um sistema de CRM possa ter impacto positivo.

Está mais do que comprovado que a prática tem mostrado que não há razão para se ter medo da tecnologia.

As empresas que têm optado por software de CRM, já conseguem recuperar os investimentos rapidamente, isso devido ao aumento no número de conversões de vendas, que é o resultado de uma gestão mais eficiente.

Dentre tantos benefícios para sua empresa de investimento em um sistema de CRM, três são fundamentais e serão mencionados na sequência.

Leia também: Como usar CRM voltado para o Marketing.

1. Maior desempenho da equipe de vendas

O sistema CRM possibilita que você acompanhe em tempo real o desempenho da sua gestão de vendas e da equipe comercial.

Esse gerenciamento no final acaba tendo um impacto importante na sua definição das metas de vendas para a equipe e para cada vendedor.

Além de também dar todo o suporte para a avaliação do desempenho individual de cada membro da sua equipe. 

2. Maior controle do volume de vendas realizadas

Por meio de uma gama de relatórios gerados, um bom software de vendas vai garantir que você acompanhe a execução da estratégia de vendas definida pela gestão. Dessa forma é possível ter um maior controle de vendas.

Esses dados são extremamente relevantes para a sua gestão, da equipe e do seus estoque. Assim como serve de base como definição de estratégias de motivação da sua equipe de vendas.

Leia também: Porquê usar usar um CRM na sua empresa.

3. Histórico de relacionamento com o cliente

Quando é feito o registro das vendas realizadas você passa a ter  o histórico de seu relacionamento com cada cliente. Com um software de CRM você consegue identificar tendências de consumo e produtos com maior demanda para cada perfil de cliente.

Tem essas informações com acesso fácil, certamente vai te ajudar a alavancar a taxa de conversão em vendas da sua equipe. Como se não bastasse, o software de CRM ainda permite que você faça a integração ao sistema ERP de sua preferência.

Sendo gestor você certamente já sabe que, um software ERP é uma ferramenta para gestão e planejamento estratégico da sua empresa.

O ERP possibilita o acompanhamento e controle de todos os aspectos da administração da sua empresa: cadastro de clientes e fornecedores, controle de estoques em tempo real, pagamentos a realizar e a receber, vendas realizadas, emissão de documentos fiscais, conciliação bancária, etc, etc.

Esse é mais um bom exemplo de uma ferramenta tecnológica que permite otimizar a gestão do seu negócio. Um ERP online ainda é mais vantajoso, pois está disponível para o seu acesso em qualquer horário e a partir de qualquer lugar, sem a necessidade de se deslocar até o local de trabalho para verificar o andamento da sua empresa.

Como tudo tem sido ultimamente, sua  gestão também precisa ser feita a um click de distância.

Para quem procura uma administração mais eficaz da sua gestão de vendas, o mais recomendado é investir em softwares nas nuvens. Com o sistema de CRM você não vai demorar a ver os resultados positivos no faturamento da sua empresa.

Gostou do artigo? Não deixe de aplicar as dicas para ter um excelente resultado com a otimização do gerenciamento de vendas

 

 


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