Quais são os softwares mais utilizados do mundo?

Hoje a tecnologia é uma grande aliada das empresas e através dela temos acesso a diversos recursos, ferramentas e soluções que ajudam o nosso negócio a se desenvolver e crescer com mais facilidade e eficiência no mercado. 


Existem diversos softwares disponíveis cujo o objetivo é facilitar, otimizar e melhorar o desempenho do nosso trabalho. São soluções que podem ser aplicadas em diversas áreas da empresa e que auxiliam no desenvolvimento das tarefas realizadas diariamente. 


Podemos encontrar versões gratuitas e pagas dessas ferramentas. A utilização ou contratação desses serviços vai de acordo com as necessidades e orçamento de cada empresa.  

Por isso selecionamos os 5 softwares mais utilizados do mundo para que você conheça. Veja a seguir!

Leia também: Liberação Imap Zoho: Saiba como este recurso vai transformar a dinâmica de sua empresa!

Softwares mais utilizados do mundo

1 – Linux

Quais são os softwares mais utilizados do mundo?

Talvez o Software gratuito mais utilizado no mundo ao lado do Windows e OS X. É um sistema operacional baseado em Unix criado para desktops, mas que também é usado em servidores, smartphones, tablets e outros tipos de dispositivos. 


Não é necessário comprar uma licença para utilizar o Linux, já que ele é completamente desenvolvido sobre as diretrizes da licença GNU GPL (GNU General Public License, ou Licença Pública Geral GNU), que garante que ele vai ser sempre gratuito e de código aberto.  

2 -  Zoho CRM

Quais são os softwares mais utilizados do mundo?

O Zoho CRM é um software com diversas soluções que te ajudam na organização do seu negócio. O software faz parte do Zoho One, que é um serviço que conta com mais de 40 aplicativos integrados voltado para diversas áreas da empresa. A plataforma dispõe de recursos que auxiliam nas vendas, marketing, suporte aos clientes, e muito mais. 


Com o Zoho CRM você pode gerenciar sua contabilidade, ter acesso a análise avançada por relatórios e gráficos (BI), marketing automatizado, gerenciamento social, RH, além de recursos que otimizam o atendimento ao cliente. 


Para utilizar o software é necessário aderir um dos planos da Zoho One. Você pode encontrar informações sobre valores e pagamento no próprio site da plataforma. 

Não deixe de ler: Como vencer uma guerra de preços

3 – SharpSpring

Quais são os softwares mais utilizados do mundo?

SharpSpring é um software que oferece serviços de automação de marketing voltado tanto para agências como para empresas. Por meio de uma plataforma SaaS (Software-as-a-Service) baseada na nuvem, é disponibilizado dois ambientes para que se faça a gestão das ações de marketing digital e vendas conjuntamente. 


Dentre os recursos disponíveis podemos destacar o CRM nativo da ferramenta, a criação de e-mail marketing, landing pages, segmentação de listas, entre outros que podem ser desenvolvidos dentro das iniciativas básicas de automação.  

A SharpSpring  oferece contratos mensais flexíveis, tornando-a uma opção acessível e amigável para empresas em crescimento e agências de marketing digital.

4 -  Zendesk

Quais são os softwares mais utilizados do mundo?


O Zendesk é um dos softwares mais utilizado no mundo voltado para atendimento ao cliente. A empresa tem uma proposta de atendimento ao cliente através de diversas plataformas diferentes e integradas, como telefone, internet, chat online, redes sociais e e-mail.


Dentre as principais funcionalidades, podemos destacar: 

  • Chat online: O consumidor pode conversar com um atendente online para tirar dúvidas ou confirmar informações.
  • Gerenciamento de e-mail: Toda a comunicação por e-mail é gerenciada e os dados e interações armazenados.
  • Talk: é a solução de central telefônica do Zendesk.
  • Suporte: ferramenta intuitiva que monitora, prioriza e soluciona chamados de seus clientes.
  • Chat online: O consumidor pode conversar com um atendente online para tirar dúvidas ou confirmar informações.

Consulte preços e planos de acordo com a sua necessidade.

5 - Agendor 


Quais são os softwares mais utilizados do mundo?

O Agendor funciona como um CRM voltado para o controle e organização da área comercial. A ferramenta centraliza o registro de clientes e mantém seu histórico de compras. É um software que auxilia no conhecimento do perfil de cada cliente, analisando o desempenho dos fornecedores. 

Considerado uma ótima das melhores ferramentas de gerenciamento, o serviço conta com soluções para prospectar e conquistar novos clientes, organizar cadastros, melhorar o relacionamento com cliente, aprimorar o planejamento comercial, automatizar processos e muito mais. 


Esses foram alguns exemplos de softwares que você pode implementar na sua empresa fim de obter melhorias e mais eficiência no gerenciamento do seu negócio. Conforme citamos no início deste artigo, a aquisição dessas soluções varia de acordo com as suas necessidades. Portanto é importante entender o cenário atual do seu negócio, o que precisa ser melhorado, qual desses serviços mais se aproxima daquilo que você procura. 

Leia mais: Entenda tudo sobre Zoho CRM, o CRM MultiCanais

Essas dicas foram úteis para você? Faça parte do nosso time e assine a nossa newsletter para ter acesso a conteúdos exclusivos.

 

Até breve!

Quais são os softwares mais utilizados do mundo?

Leia outras publicações