Qual o Software mais utilizado pelas empresas?

Para ter um crescimento de sucesso no mercado, é necessário melhorar a metodologia e a gestão de vendas do seu negócio. Por esse motivo é preciso conhecer e aderir ao uso de um bom software de vendas, para isso existem os CRM’s no mercado, que tornam esse objetivo mais fácil de ser alcançado. Graças ao constante avanço tecnológico, as técnicas e ferramentas recomendadas para vendas também acompanham esse processo.


Se a sua intenção é otimizar a sua gerência comercial e acompanhar todo o avanço no mundo dos negócios, vamos falar neste post sobre uma das melhores ferramentas que podem ajudar nesse processo. Sendo assim, é possível se organizar melhor e economizar tempo, energia e recursos.


Além do mais, é necessário saber lidar e dominar o assunto ao apresentar essas novidades à sua equipe de vendas, mesmo que ela seja enxuta.


Agora, vamos falar sobre o principal software de vendas para que você tenha sucesso na automatização da sua empresa.

Leia também: Principais benefícios em adotar um CRM

Software de venda: Zoho CRM

Qual o Software mais utilizado pelas empresas?

O Zoho é um software de vendas que foi desenvolvido na Índia e já está no mercado há quase 20 anos. A plataforma atende empresas de todos os portes oferecendo um software bom e com o valor justo quando comparado a outras ferramentas.


Entre todos os seus recursos, o Zoho oferece uma visão completa do ciclo de vendas. Dessa forma, a plataforma se destaca por ser simples de manusear e ter muitos anos de experiência no mercado.


O software dá acesso a relatórios com informações importantes e você consegue integrar o aplicativo com o Outlook, enviar emails e ter todos os documentos  da empresa organizados.

Todas as informações de que você precisa em uma única tela

Na hora da venda é preciso ter acesso a todas as informações dos clientes para que quem estiver vendendo consiga trabalhar melhor no acompanhamento de leads e no fechamento de negócios.

Todos esses dados precisam ser devidamente distribuídos entre aplicativos, como ERP, contabilidade e gerenciamento de documentos. Escreva funções personalizadas que extraiam automaticamente dados de outros aplicativos e permitam que sua equipe de vendas as visualize no Zoho CRM.

Automatize tarefas repetitivas

É possível automatizar processos de negócios com fluxos de trabalho. Defina a variedade de funções internas ou crie seus próprios recursos para automatizar tarefas repetitivas, como enviar uma notificação sobre uma mudança de status ou atualização do valor de uma negociação que você estiver negociando.

Acione regras de fluxo de trabalho manualmente após determinadas ações no CRM (uma negociação fechada, um registro atualizado), ou de acordo com uma programação predeterminada.


Abaixo você verá algumas coisas que você pode fazer com funções personalizadas do Zoho:


  • Atualizar registros relacionados em vários módulos ou aplicativos de CRM;
  • Implantar o valor da conta entre várias subsidiárias em uma única conta de pai;
  • Enviar faturas automaticamente para seus clientes quando uma negociação é fechada. 
Não deixe de ler também: Faça Automação de Marketing e Vendas com Zoho
Qual o Software mais utilizado pelas empresas?

Encontre mais leads ao usar um Zoho CRM e se organize melhor

Ao invés de você ficar amarrado a lembretes em notas adesivas amarelas ou focado em planilhas intermináveis, passar seus leads para sua equipe de modo consistente pode ser bem mais simples do que imagina.

Com o Zoho cada membro de sua equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, pode trabalhar com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa. Sua empresa irá fechar cada vez mais negócios, manter os clientes fidelizados e assim, poder ver o movimento de expansão do seu negócio.

O software Zoho CRM ainda proporciona mais agilidade e assertividade, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar. Esta é a oportunidade de ter um CRM MultiCanais, então não fique de fora!

Não é a toa que o Zoho é um dos software mais utilizado pelo mundo. Confira você também. 

Até breve!

Qual o Software mais utilizado pelas empresas?

Leia outras publicações