SugarCRM, o que é e o que você precisa saber sobre essa ferramenta

O uso de CRM (software de Gestão de Relacionamento com o Cliente) se tornou essencial para o crescimento das empresas. 


Resumidamente, essa ferramenta oferece muito mais do que melhorias na comunicação entre a equipe e seus clientes. Um CRM ajuda a automatizar suas vendas e atividades de marketing, o fluxo dos negócios, fornece relatórios em tempo real e compartilhamento de documentos. 


Todos que trabalham com gestão de marketing têm uma rotina focada em entregar resultados e bater metas. E as empresas só conseguem alcançar esse nível ao terem uma boa gestão de seus clientes. Essa gestão pode ser executada com a ajuda de ferramentas como o SugarCRM. 


Preparamos esse artigo para apresentar um pouco sobre o SugarCRM, como funciona um software de CRM e quais as vantagens do SugarCRM. 


Veja abaixo!


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O que é um CRM e por que usá-lo?

SugarCRM, o que é e o que você precisa saber sobre essa ferramenta

Um sistema CRM, ou gerenciamento do relacionamento com os clientes, trata-se de um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

 

Dentro dessa ferramenta é possível armazenar informações e dados importantes como: telefone, nome, endereço, e-mail, CNPJ/CPF, ligações e histórico das tratativas.

Dessa forma é possível gerenciar toda a comunicação com o cliente, prestar um atendimento personalizado, além de ter uma visão ampla dos processos de vendas. 


A implantação de um sistema de CRM além de melhorar o relacionamento com o cliente pode oferecer diversas vantagens para o seu negócio. Por exemplo, aumento da produtividade, otimização das atividades, visualização de dados claros para criação de relatórios e estratégias, acesso a relatórios personalizados, melhorias na comunicação interna entre os departamentos, automação de marketing e vendas, e muito mais. 


Para o departamento de vendas o CRM também é fundamental, principalmente para se conectar com os clientes e gerar mais resultados. Com ele você pode identificar os clientes mais valiosos e fornecer níveis de serviço apropriados, usar o relacionamento para descobrir novas oportunidades de vendas, criar campanhas de marketing que nutrem os clientes até que estejam no momento certo de compra, gerar mais leads usando listas segmentadas e mensagens personalizadas.

SugarCRM o que é? 

O SugarCRM foi fundado em 2004 e é um dos softwares de CRM de código aberto mais conhecidos do mercado com mais de 7.000 clientes e mais de meio milhão de usuários que confiam no CRM para executar ações de marketing, aumentar as vendas e fidelizar clientes. 

Essas ações que o CRM disponibiliza podem ser usadas de várias formas, tanto para equipar equipes de vendas, executar organizações de suporte ao cliente ou gerenciar bancos de dados de informações do cliente.


Além disso o SugarCRM dispõe de uma função exclusiva no espaço do CRM. Por ele ter código aberto, o código-fonte está disponível para qualquer usuário, desenvolvedor ou cliente do produto. Independentemente se alguém optar pela licença AGPLv3 ou pela versão licenciada comercialmente, o aplicativo vem com todo o código-fonte, permitindo que os desenvolvedores personalizem e desenvolvam o produto com facilidade. Isso coloca o controle de dados em suas mãos, permitindo a liberdade de implantar o SugarCRM onde você desejar.


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Quais as vantagens do SugarCRM?

SugarCRM, o que é e o que você precisa saber sobre essa ferramenta

As vantagens de fazer parte da plataforma SugarCRM são diversas, e podemos destacar algumas a seguir: 

Produtividade 

Com os dados necessários inseridos em apenas um local e podendo ser acessado por todos da equipe, a visibilidade das informações dos clientes é muito mais aprimorada e pode ajudar nas tomadas de decisões resultando em crescimento e produtividade. 

Flexibilidade 

Com o SugarCRM você pode integrá-lo com uma diversidade de aplicativos de terceiros. Além disso ele oferece uma infinidade de complementos, o que o torna a solução CRM perfeita para pequenas e grandes empresas.


O gestor da empresa pode acompanhar os processos de venda, marketing e suporte ao cliente por meio de um portal. Isso garante que os gerentes de projetos monitorem tarefas e identifiquem novas oportunidades. 

Mobilidade

O SugarCRM pode ser acessado por meio de dispositivo móveis. Dessa forma a equipe de vendas não corre o risco de perder uma possível venda.  As informações do cliente em potencial podem ser inseridas facilmente no dispositivo móvel, e um vendedor pode entrar em contato com mais agilidade. 


Reunimos neste artigo as principais informações a respeito do SugarCRM para que assim você possa avaliar se esta é a melhor opção de sistema de gestão de relacionamento com o cliente para o seu negócio.

Hoje existem diversas ferramentas de CRM disponíveis no mercado que possuem ótimas soluções para a sua empresa, como o Zoho, Salesforce, entre outros. Por isso é muito importante conhecer cada uma delas, para entender qual melhor se aplica a sua necessidade hoje.  


Entre em contato comigo e deixa eu te apresentar soluções para seu negócio!  


Até breve!

SugarCRM, o que é e o que você precisa saber sobre essa ferramenta

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