06/2021

Técnicas de como captar clientes sem enrolação!

Técnicas de como captar clientes sem enrolação!

Saber quais são as técnicas de como captar clientes pode ser algo desafiador para muitos profissionais de vendas. Porém, é essencial para o crescimento de uma empresa. 


Algumas funções inclusive podem até ajudar nesse processo de captação, como por exemplo: preparar apresentações diferenciadas, estudar o mercado, ter conhecimento avançado do produto ou serviço que oferece, prestar um atendimento exclusivo, entre outras. 


No entanto, para isso, é necessário criar uma estratégia elaborada com oportunidades para que os clientes entrem em contato com a sua empresa e conheçam as soluções que ela oferece.


Estamos falando de vendedores que querem se destacar e aumentar o número da sua carteira proporcionando a entrada de novos negócios para a sua empresa.

 

Por isso, separei práticas de como captar clientes que vão te ajudar a conquistar novos clientes.


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5 Técnicas de como captar clientes sem enrolação

Técnicas de como captar clientes sem enrolação!

1 – Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a forma mais eficiente de desenvolver a estratégia de marketing de qualquer negócio. É uma maneira de engajar com o seu público-alvo e indispensável para quem deseja aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo de qualidade e relevante.

Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e também gera mais negócios. 


Os consumidores modernos vão em busca de informação online e muitas vezes não sabem se precisam de determinado produto ou serviço. Através do marketing de conteúdo você é capaz de oferecer informações valiosas na hora certa e do jeito certo. 


Você cria um conteúdo de qualidade com planejamento e consciência e faz com que seu público passe a te dar atenção e confiar em você. As pessoas não querem apenas comprar. Elas querem comprar de quem elas confiam. O objetivo é atrair o cliente de forma sútil e não agressiva como vemos em muitas propagandas.


Como você conduz a pessoa da fase de simples visitante do seu site, rede social ou loja para a fase em que ela decide comprar? Com o seu conteúdo.

2 – Defina seu público-alvo 

Ter um público-alvo traçado é importante pois te permite não só fidelizar os seus clientes existentes como também criar estratégias de captação eficiente que atenda exatamente as necessidades do seu futuro cliente. Além disso, com o seu público-alvo traçado você passa a entender o que seus clientes precisam e também o que eles esperam da sua empresa. 


Existem diversas formas de definir o seu público-alvo e não existe apenas um canal para realizar essa pesquisa. Porém podemos recomendar alguns métodos tradicionais de formulários que podem auxiliar nesse processo como: Google Forms, Survey Monkey ou Type Form. 

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3 - Faça buscas na internet e nas mídias sociais 

Muitas empresas concorrentes divulgam nomes de clientes que elas atendem e isso também pode te favorecer durante a captação. Além disso, site de agências reguladoras, sindicatos, entre outros, podem conter informações valiosas de empresas que utilizam os serviços que você oferece. 


Outra forma muito eficaz de captar novos clientes e fazer buscas nas mídias sociais. Você pode seguir e acompanhar possíveis clientes e até mesmo participar de blogs que abordam assuntos envolvendo as soluções que você oferece. 


O LinkedIn por exemplo é uma mídia social muito interessante para isso, inclusive com muitos grupos de discussão que serão excelentes para quem quer saber como captar clientes.

4 - Crie um fluxo de e-mails segmentado

O e-mail marketing é um recurso muito eficaz que pode ser criado pensando no marketing de conteúdo. Você cria um fluxo de e-mails segmentado que serão enviados automaticamente com conteúdo relevante para os seus clientes e futuros clientes. 


Além de economizar tempo, essa estratégia permite que os leitores mais próximos possam se tornar novos clientes.

 

Algumas ferramentas de automação de marketing como a Zoho oferecem soluções completas com recursos perfeitos que auxiliam na captação de clientes e permite uma experiência de envolvimento por e-mail de forma fluida e satisfatória.

5 – Invista nas recomendações de clientes atuais

Criar uma relação sólida e transparente com o cliente é fundamental. É possível desenvolver um contato mais próximo com alguns clientes e isso além de ser algo muito positivo pode ser uma forma de atrair novos contatos. Um cliente que já utiliza os seus serviços pode muito bem indicá-lo para outras empresas de outros segmentos que podem usar as mesmas soluções que você oferece e eles recomendam.

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Comece a incentivar os seus clientes atuais a fazer recomendações ou até mesmo avaliações após a compra. 

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Até breve! 

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