Técnicas de como captar clientes sem enrolação!
Saber quais são as técnicas de como captar clientes pode ser algo desafiador para muitos profissionais de vendas. Porém, é essencial para o crescimento de uma empresa.
Algumas funções inclusive podem até ajudar nesse processo de captação, como por exemplo: preparar apresentações diferenciadas, estudar o mercado, ter conhecimento avançado do produto ou serviço que oferece, prestar um atendimento exclusivo, entre outras.
No entanto, para isso, é necessário criar uma estratégia elaborada com oportunidades para que os clientes entrem em contato com a sua empresa e conheçam as soluções que ela oferece.
Estamos falando de vendedores que querem se destacar e aumentar o número da sua carteira proporcionando a entrada de novos negócios para a sua empresa.
Por isso, separei práticas de como captar clientes que vão te ajudar a conquistar novos clientes.
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5 Técnicas de como captar clientes sem enrolação

1 – Invista no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é a forma mais eficiente de desenvolver a estratégia de marketing de qualquer negócio. É uma maneira de engajar com o seu público-alvo e indispensável para quem deseja aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo de qualidade e relevante.
Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e também gera mais negócios.
Os consumidores modernos vão em busca de informação online e muitas vezes não sabem se precisam de determinado produto ou serviço. Através do marketing de conteúdo você é capaz de oferecer informações valiosas na hora certa e do jeito certo.
Você cria um conteúdo de qualidade com planejamento e consciência e faz com que seu público passe a te dar atenção e confiar em você. As pessoas não querem apenas comprar. Elas querem comprar de quem elas confiam. O objetivo é atrair o cliente de forma sútil e não agressiva como vemos em muitas propagandas.
Como você conduz a pessoa da fase de simples visitante do seu site, rede social ou loja para a fase em que ela decide comprar? Com o seu conteúdo.
2 – Defina seu público-alvo
Ter um público-alvo traçado é importante pois te permite não só fidelizar os seus clientes existentes como também criar estratégias de captação eficiente que atenda exatamente as necessidades do seu futuro cliente. Além disso, com o seu público-alvo traçado você passa a entender o que seus clientes precisam e também o que eles esperam da sua empresa.
Existem diversas formas de definir o seu público-alvo e não existe apenas um canal para realizar essa pesquisa. Porém podemos recomendar alguns métodos tradicionais de formulários que podem auxiliar nesse processo como: Google Forms, Survey Monkey ou Type Form.
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3 - Faça buscas na internet e nas mídias sociais
Muitas empresas concorrentes divulgam nomes de clientes que elas atendem e isso também pode te favorecer durante a captação. Além disso, site de agências reguladoras, sindicatos, entre outros, podem conter informações valiosas de empresas que utilizam os serviços que você oferece.
Outra forma muito eficaz de captar novos clientes e fazer buscas nas mídias sociais. Você pode seguir e acompanhar possíveis clientes e até mesmo participar de blogs que abordam assuntos envolvendo as soluções que você oferece.
O LinkedIn por exemplo é uma mídia social muito interessante para isso, inclusive com muitos grupos de discussão que serão excelentes para quem quer saber como captar clientes.

4 - Crie um fluxo de e-mails segmentado
O e-mail marketing é um recurso muito eficaz que pode ser criado pensando no marketing de conteúdo. Você cria um fluxo de e-mails segmentado que serão enviados automaticamente com conteúdo relevante para os seus clientes e futuros clientes.
Além de economizar tempo, essa estratégia permite que os leitores mais próximos possam se tornar novos clientes.
Algumas ferramentas de automação de marketing como a Zoho oferecem soluções completas com recursos perfeitos que auxiliam na captação de clientes e permite uma experiência de envolvimento por e-mail de forma fluida e satisfatória.
5 – Invista nas recomendações de clientes atuais
Criar uma relação sólida e transparente com o cliente é fundamental. É possível desenvolver um contato mais próximo com alguns clientes e isso além de ser algo muito positivo pode ser uma forma de atrair novos contatos. Um cliente que já utiliza os seus serviços pode muito bem indicá-lo para outras empresas de outros segmentos que podem usar as mesmas soluções que você oferece e eles recomendam.
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Comece a incentivar os seus clientes atuais a fazer recomendações ou até mesmo avaliações após a compra.
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