03/2022

Tudo sobre Zoho SalesIQ

Tudo sobre Zoho SalesIQ

Aumente suas vendas mantendo seus clientes envolvidos com Zoho SalesIQ. Confira aqui tudo que precisa saber sobre essa ferramenta!

Você sabia que ter um site de excelente qualidade e com um grande volume de tráfego não é suficiente para aumentar suas vendas? É claro que tudo isso mais do que ajuda, afinal são quesitos fundamentais para o sucesso do seu negócio digital. Mas não é tudo.

O que agrega valor, gerando mais conversões, é conhecer e analisar as ações executadas pelos visitantes no seu site/aplicativo e identificar as páginas que eles passam mais tempo para compreender tanto a forma de navegação quanto o tempo que eles gastam no site.

Isso é importante para que você possa desenvolver estratégias específicas com a finalidade de mantê-los envolvidos com seus produtos e o interesse continue se desenvolvendo. Considere que se um visitante acessa o seu site com frequência, mas ainda não é um cliente, você tem um lead para acompanhar. 

Bem como se mais de 10% dos usuários que visitam seu site passam mais tempo na página de preços, você pode oferecer ajuda na escolha do preço ideal. E se o tráfego do seu site está alto, mas poucas pessoas se inscrevem, você sabe que algo precisa ser corrigido.

Diante disso, você deve estar pensando como você poderia tanto identificar como resolver problemas como esse no seu site de um jeito prático. E ficamos mais do que felizes em dizer que foi especialmente para te ajudar da melhor forma que a Zoho SalesIQ foi planejada. Também elaboramos esse artigo para te contar tudo sobre ela. Confira a seguir:

  1. O que é Zoho SalesIQ
  2. O que a Zoho SalesIQ pode fazer

O que é Zoho SalesIQ

Quando falamos de Zoho SalesIQ, falamos de uma plataforma que pode auxiliar você a aumentar as atividades de venda, marketing e suporte ao cliente., tanto no site quanto no aplicativo da sua empresa.

Esse programa tem como sua principal função identificar os usuários que visitam seu site ou que acessam seu(s) produto(s) e mantê-los engajados a partir das ferramentas de automação, bem como ajudam os integrantes da sua equipe a se comunicarem com esses usuários, seja por mensagem, e-mail, ligação etc.

O Zoho SalesIQ ainda oferece suporte 24 horas durante todos os 7 dias da semana ao implantar um bot de alta potência que pode manter seu negócio funcionando em tempo integral.

O que você pode fazer com Zoho SalesIQ

Zoho SalesIQ é uma ferramenta muito completa com diversos recursos para você aproveitá-la ao máximo. Selecionamos algumas das funcionalidades que mais vão auxiliar você e sua equipe. Confira a seguir o que você pode fazer com a Zoho SalesIQ:

Automatizar a captura de leads

Se você tem um fluxo constante de visitantes, automatizar o primeiro estágio do ciclo de vendas vai se mostrar uma verdadeira mão na roda. 

Transformar esses visitantes e leads de forma automática vai permitir que sua equipe tenha mais tempo para os engajar e convertê-los em clientes.

Seus bots personalizados se encarregam da qualificação desses leads e os adicionam diretamente ao sistema CRM.

Entrar em contato com os clientes através de chatbots

As empresas do Zoho SalesIQ podem criar bots inteligentes para interagir com os visitantes de maneira fácil, você nem precisa ser um especialista em codificação para criar um para sua empresa. 

Você pode tanto criar um bot sem código, quanto dispor de bots de resposta ou personalizados. Saiba como funcionam os chatbots da Zoho.

Receber insights

Você bem deve saber que nem todo lead é igual, alguns acabam sendo mais interessantes do que outros e por isso devem ser devem receber uma abordagem diferente.

A plataforma Zoho SalesIQ oferece insights sobre os visitantes do seu site já classificados como leads quentes, mornos e frios com base nos critérios que mais interessam a sua empresa.

Com essa informação e outros detalhes relevantes como nome, localidade, ações, páginas visitadas, tempo gasto no site e muitas outras informações que o sistema disponibiliza, você pode oferecer uma experiência com personalizada.

Gerenciar contatos

O Zoho SalesIQ serve tanto para empresas de modelo B2C (Business to Costumer) quanto B2B (Business to Business), auxiliando a organizar seus contatos de forma eficiente e fornecendo informações relevantes sempre que é necessário.

Empresas de modelo B2B podem contar com informações envolvendo as interações com vários contatos. A integração do sistema com o ClearBit e o Leadberry identifica a empresa dos visitantes a partir dos endereços de e-mail empresarial de modo a agrupar todos os contatos da mesma organização.  Bem como as informações, atividades e chats disponíveis de maneira pública.

Para empresas B2C, o Zoho SalesIQ segmenta os visitantes do site como leads e contatos baseando-se na disponibilidade do endereço de e-mail deles. Também exibe as atividades recentes e contatos por chats anteriores.

Bloquear spammers e cyberbullies

Você pode desenvolver um ambiente respeitoso e livre de abusos com os recursos para bloquear spammers e cyberbullies. Basta configurar os bots para encerrar as sessões quando forem encontrados termos que você considera inadequados (você mesmo pode montar a lista com as palavras).

Dessa forma, não há necessidade de interferência do agente, o que livra sua equipe de um potencial desgaste emocional e psicológico. Os bots também podem bloquear o IP dos infratores e se algum visitante utilizar linguagem apropriada com o agente, também poderá ser bloqueado manualmente.

Escolher como se comunicar

Zoho SalesIQ oferece mais liberdade na forma de comunicação com o cliente, melhorando ainda mais a experiência dele. 

Você pode oferecer a opção de chat ao vivo para atender seus clientes com mais facilidade quando eles precisarem. Uma grande vantagem dessa opção é que o chat vem com tradução em tempo real para que você possa conversar no idioma que preferir, eliminando barreiras na comunicação com o cliente que precisa de ajuda.

Também pode realizar chamadas de áudio com compartilhamento de tela quando for conveniente. Você mesmo pode compartilhar a sua tela para facilitar uma explicação ou pedir que o cliente compartilhe a dele. Você ainda pode escolher entre iniciá-las ou permitir que os clientes liguem para você.

Mantenha-se conectado a qualquer hora, em qualquer lugar

O Zoho SalesIQ também pode ser utilizado em dispositivos móveis, sendo perfeitamente adaptável a sistemas operacionais Android e IOS. Você pode receber notificações dos clientes em tempo real e oferecer suporte mesmo enquanto estiver em trânsito. Veja o que pode fazer com o chat móvel da Zoho SalesIQ.

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