Você sabe tudo sobre Suite Crm? Este conteúdo é para você!
CRM é a sigla para Custumers Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O uso desse software se tornou essencial para o crescimento das empresas.
De modo geral, o CRM é essencial para automatizar os processos de vendas, atividades de marketing e trazer melhorias na comunicação entre os departamentos da empresa e também no relacionamento com os clientes.
Com o CRM é possível gerenciar toda a comunicação com o cliente, armazenar informações como, telefone, nome, endereço, e-mail, CNPJ/CPF, ter acesso a históricos de contatos, acompanhar leads, gerar relatórios personalizados para análises, e muito mais.
Neste artigo iremos apresentar uma das mais completas soluções de CRM do mercado e que ainda é open source, ou seja, na qual não há cobrança de licenças por usuário. Estamos falando do SuiteCRM.
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Tudo o que você precisa saber sobre Suite CRM

A história do SuiteCRM
O SuiteCRM foi implantado sobre as bases de um projeto open source que anteriormente carregava o nome de SugarCRM.
No ano de 2013 a SugarCRM anunciou que iria deixar de ser desenvolvido em open source, então, então o projeto foi rebatizado de SuiteCRM e se tornou o produto de porte mundial que é hoje.
Após a saída da SugarCRM, o projeto foi assumido pela empresa inglesa SalesAgility, que é referência mundial em implementações e desenvolvimento no ambiente SugarCRM (comunity edition). Além disso, eles têm construído soluções de CRM de código aberto desde 2005.
Entenda o SuiteCRM em números
Graças ao empenho, esforço e perseverança de milhares de desenvolvedores, membros da comunidade, parceiros e apoiadores em todo o mundo, hoje o Suite CRM evoluiu para o CRM líder mundial.
Atualmente a comunidade conta com:
+ 25,000 members;
+ 500.000 Downloads desde 2013;
+ 300.000 linhas de códigos a mais que o Sugar CRM CE (versão anterior).
Com funciona o licenciamento do SuiteCRM?

Conforme dito no início do artigo, o SuiteCRM é um produto open source, e por este motivo ele obedece a um licenciamento livre e o seu download é gratuito. Basta baixar e instalar, sem a necessidade do pagamento de licenças por usuário. Mas também é possível nesse modelo a contratação de suporte, hosting e recursos Premium como Add-ons e temas em um ambiente de marketplace da comunidade.
Funcionalidades da solução
Listamos abaixo algumas funcionalidades disponíveis no ambiente:
- Gestão de Vendas: Contas, contatos, oportunidades, propostas, pedidos, faturas, produtos, listas de preços, documentos, e-mails, ligações, calendários, tarefas, notas, mapas.
- Marketing: Campanhas, leads, campanhas por e-mail;
- Pós-vendas e SAC: Contratos, ocorrências, base de conhecimento, portal de clientes;
- Gestão Comercial: Workflows, gerador de relatórios, dashboards, integração com outlook e muito mais.
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Porque o CRM é importante em uma empresa?
Toda empresa, seja de porte pequeno, médio ou grande, deseja crescer no mercado, ter um gerenciamento eficaz, conhecer os melhores canais e mensagens para atingir seus clientes e oferecer um atendimento de qualidade.
O CRM poderá te auxiliar em tudo isso e muito mais. A ferramenta organiza as informações de contas e contatos em tempo real, simplificando todo o processo e economizando tempo.
Vantagens de um CRM

O maior objetivo de um CRM é centralizar esforços no atendimento ao cliente para atende-lo na melhor forma possível e fortalecer o seu relacionamento com a empresa. Além disso ele pode oferecer diversas vantagens para a sua empresa como:
- Armazenamento seguro e acesso rápido às informações dos clientes.
- Registros e históricos de contatos e tratativas.
- Relatórios personalizados e análises avançadas.
- Agendamento de tarefas, lembretes e calendários.
- Segmentação de clientes por necessidades ou interesses.
- Automação dos processos de vendas e marketing.
- Suporte técnico.
- Comunicação entre os departamentos facilitada.
- Avaliações de vendas e desempenho da equipe.
Além do SuiteCRM, há outras plataformas que valem a pena ser vistas como soluções para o crescimento e desenvolvimento de empresas de sucesso e para a organização e interação com os clientes. Hoje as empresas podem acessar e conhecer muitas ferramentas de CRM disponíveis no mercado e implantar a que mais se encaixa nas suas necessidades e orçamento.
O Zoho por exemplo é uma das é uma das plataformas de CRM topo do ranking do mercado, lançado em 2006. O serviço cresce cada vez e conta aplicativos integrados para toda a sua empresa, pacote de software na nuvem e também um CRM próprio (Zoho CRM) onde você pode realizar a implantação do sistema com o apoio de um suporte especializado.
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Até breve!