Você sabe tudo sobre Suite Crm? Este conteúdo é para você!

CRM é a sigla para Custumers Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O uso desse software se tornou essencial para o crescimento das empresas.

 

De modo geral, o CRM é essencial para automatizar os processos de vendas, atividades de marketing e trazer melhorias na comunicação entre os departamentos da empresa e também no relacionamento com os clientes. 


Com o CRM é possível gerenciar toda a comunicação com o cliente, armazenar informações como, telefone, nome, endereço, e-mail, CNPJ/CPF, ter acesso a históricos de contatos, acompanhar leads, gerar relatórios personalizados para análises, e muito mais. 


Neste artigo iremos apresentar uma das mais completas soluções de CRM do mercado e que ainda é open source, ou seja, na qual não há cobrança de licenças por usuário. Estamos falando do SuiteCRM


Leia também: O que é Customer Sucess e porquê você deve se preocupar

Tudo o que você precisa saber sobre Suite CRM

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A história do SuiteCRM

O SuiteCRM foi implantado sobre as bases de um projeto open source que anteriormente carregava o nome de SugarCRM.


No ano de 2013 a SugarCRM anunciou que iria deixar de ser desenvolvido em open source, então, então o projeto foi rebatizado de SuiteCRM e se tornou o produto de porte mundial que é hoje.


Após a saída da SugarCRM, o projeto foi assumido pela empresa inglesa SalesAgility, que é referência mundial em implementações e desenvolvimento no ambiente SugarCRM (comunity edition). Além disso, eles têm construído soluções de CRM de código aberto desde 2005.

Entenda o SuiteCRM em números

Graças ao empenho, esforço e perseverança de milhares de desenvolvedores, membros da comunidade, parceiros e apoiadores em todo o mundo, hoje o Suite CRM evoluiu para o CRM líder mundial


Atualmente a comunidade conta com:

+ 25,000 members;

+ 500.000 Downloads desde 2013;

+ 300.000 linhas de códigos a mais que o Sugar CRM CE (versão anterior).

Com funciona o licenciamento do SuiteCRM?

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Conforme dito no início do artigo, o SuiteCRM é um produto open source, e por este motivo ele obedece a um licenciamento livre e o seu download é gratuito. Basta baixar e instalar, sem a necessidade do pagamento de licenças por usuário. Mas também é possível nesse modelo a contratação de suporte, hosting e recursos Premium como Add-ons e temas em um ambiente de marketplace da comunidade.

Funcionalidades da solução

Listamos abaixo algumas funcionalidades disponíveis no ambiente:

  • Gestão de Vendas: Contas, contatos, oportunidades, propostas, pedidos, faturas, produtos, listas de preços, documentos, e-mails, ligações, calendários, tarefas, notas, mapas.
  • Marketing: Campanhas, leads, campanhas por e-mail;
  • Pós-vendas e SAC: Contratos, ocorrências, base de conhecimento, portal de clientes;
  • Gestão Comercial: Workflows, gerador de relatórios, dashboards, integração com outlook e muito mais.
Não deixe de ler: Zoho CRM preço: tire todas suas dúvidas!

Porque o CRM é importante em uma empresa?

Toda empresa, seja de porte pequeno, médio ou grande, deseja crescer no mercado, ter um gerenciamento eficaz, conhecer os melhores canais e mensagens para atingir seus clientes e oferecer um atendimento de qualidade.

O CRM poderá te auxiliar em tudo isso e muito mais. A ferramenta organiza as informações de contas e contatos em tempo real, simplificando todo o processo e economizando tempo. 

Vantagens de um CRM

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O maior objetivo de um CRM é centralizar esforços no atendimento ao cliente para atende-lo na melhor forma possível e fortalecer o seu relacionamento com a empresa. Além disso ele pode oferecer diversas vantagens para a sua empresa como:

  • Armazenamento seguro e acesso rápido às informações dos clientes.
  • Registros e históricos de contatos e tratativas. 
  • Relatórios personalizados e análises avançadas.
  • Agendamento de tarefas, lembretes e calendários. 
  • Segmentação de clientes por necessidades ou interesses. 
  • Automação dos processos de vendas e marketing. 
  • Suporte técnico. 
  • Comunicação entre os departamentos facilitada.
  • Avaliações de vendas e desempenho da equipe. 

Além do SuiteCRM, há outras plataformas que valem a pena ser vistas como soluções para o crescimento e desenvolvimento de empresas de sucesso e para a organização e interação com os clientes. Hoje as empresas podem acessar e conhecer muitas ferramentas de CRM disponíveis no mercado e implantar a que mais se encaixa nas suas necessidades e orçamento. 


O Zoho por exemplo é uma das é uma das plataformas de CRM topo do ranking do mercado, lançado em 2006.  O serviço cresce cada vez e conta aplicativos integrados para toda a sua empresa, pacote de software na nuvem e também um CRM próprio (Zoho CRM) onde você pode realizar a implantação do sistema com o apoio de um suporte especializado.


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Até breve!

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