03/2022

Zoho Assist: Revolução do suporte remoto

Zoho Assist: Revolução do suporte remoto

Conheça a ferramenta destaque em suporte remoto: Zoho Assist. Confira aqui o que é, para quem serve e o que faz dela a melhor do mercado!

O Zoho Assist tem se destacado por seu progresso contínuo. Inclusive, vem recebendo premiações dos principais sites, como o Capterra, G2 Crowd e Software Suggest, o que reconheceu as melhorias que aplicamos no nosso sistema em 2021.

Enquanto o Capterra nos identificou com o “Melhor Desempenho”, a G2 Crowd nos classificou como “Líder do Inverno 2021”. O Software Suggest também nos honrou com o título de ‘Líder do Momentum” em 2021.

Não é novidade que a Zoho tem foco em oferecer a melhor experiência de usuário possível, dessa forma, agregando e otimizando recursos. Mas você provavelmente está se perguntando agora, “o que faz o Zoho Assist ser tão bom?”, não é mesmo?

Elaboramos esse artigo justamente para te contar o que faz o Zoho Assist ser o melhor da categoria. Aqui, vamos abordar:

  1. O que é Zoho Assist
  2. Para quem Zoho Assist foi desenvolvido
  3. As principais vantagens do Zoho Assist.

Confira a seguir!

O que é Zoho Assist?

De forma direta e objetiva, podemos dizer que Zoho Assist é um software completo (modelo All in One) de acesso remoto ao PC, oferecendo uma segurança excepcional e suporte às empresas que desejam otimizar o atendimento ao cliente.

Parte do que faz ele ser o melhor da categoria é ser o mais simples e o mais rápido. Zoho Assist foi planejado para simplificar o suporte ao acesso remoto, ajudando-o a resolver problemas técnicos dos clientes, otimizar processos de serviço, colaborar com colegas e ainda reduzir custos. 

É uma ferramenta versátil de suporte ao cliente baseada em nuvem que pode ser utilizada para se conectar com os usuários de qualquer lugar. 

Com ela, você acessa e gerencia facilmente PCs, laptops, servidores remotos e até dispositivos móveis para solucionar problemas dos clientes ou trabalhar em determinada máquina para remota como se estivesse no próprio dispositivo.

Para quem Zoho Assist foi desenvolvido?

Zoho Assist supre as necessidades de:

  • Pequenas empresas com técnicos de suporte que precisam da funcionalidade de acesso autônomo e suporte remoto e em um painel;
  • Equipes que prestam suporte técnico ao cliente e desejam a opção de comunicações via texto, bate-papo e vídeo para proporcionar melhor experiência aos seus clientes durante as sessões de suporte ao vivo;
  • Bem como, equipes iniciantes no software de acesso remoto que desejam webinars de treinamento gratuitos com um instrutor.

As principais vantagens do Zoho Assist

Direcionamos esse tópico para abordar os principais destaques de uso da Zoho Assist. Vamos falar sobre 

  • Usabilidade;
  • Melhores recursos de Suporte remoto;
  • Melhores recurso de Acesso remoto;
  • Segurança;
  • Integração;
  • Custo.

Usabilidade da Zoho Assist

Painel

Compreendemos que quando mais simples, objetiva e intuitiva uma ferramenta é, com maior agilidade um profissional pode executar seu trabalho a partir dela. Por isso, planejamos o painel da Zoho Assist para oferecer maior praticidade.

Todos os recursos essenciais estão disponíveis a apenas um clique de distância. Inclusive, o usuário pode alternar entre acesso autônomo ou acesso remoto com facilidade. 

Desempenho

O desempenho das ferramentas e recursos é rápido, sem problemas com lentidão de carregamento da página ou do aplicativo, fornecendo a agilidade que o técnico precisa para oferecer um trabalho de maior qualidade.

Para agregar ainda mais às qualidades dessa ferramenta, como ela é baseada na nuvem, não envolve nenhum tipo de instalação e ainda permite que sua empresa crie conexões de área de trabalho remota com os clientes por meio de um link para download.

Funcionalidade móvel

Importante destacar que a plataforma Zoho Assist é responsiva, se adequando tão bem aos dispositivos móveis quanto a desktops. Além de que funciona em quase todos os tipos de dispositivos, comportando tanto sistemas operacionais IOS quanto Android.

Recurso para suporte remoto

As sessões de suporte remoto permitem que você se conecte a qualquer pessoa sem a necessidade de qualquer instalação anterior. Para garantir a maior qualidade e melhor experiência durante as sessões, o Zoho Assist conta com uma variedade de recursos valiosos. Com essa ferramenta você pode:

Transferir arquivos de forma segura diretamente do seu computador para outro que seja do seu cliente ou até mesmo o contrário. Esse recurso auxilia você a enviar arquivos de instalação para o computador do seu cliente, bem como receber arquivos do computador do cliente que precisam de solução durante a sessão de suporte.

Interagir com o cliente via chat instantâneo durante a sessão de acesso remoto, aproveitando a facilidade de se manter conectado diretamente pela plataforma, sem a necessidade de serviços de mensagem externos. É possível ainda que essa interação via chat possa incluir voz e vídeo para rápida solução de problemas.

Programar sessões para oferecer melhor suporte ao cliente, agendando as sessões de suporte remoto de acordo com o horário mais conveniente para eles.

Você pode fazer esse agendamento diretamente pela plataforma Zoho Assist e ela se encarregará de enviar lembretes a você e aos clientes no momento certo. 

Através da plataforma, você pode até mesmo reagendar ou cancelar uma sessão, se/quando necessário. Mas outro recurso favorável é a possibilidade de fazer agendamentos em fusos horários diferentes .

Navegar em vários monitores Para aumentar sua produtividade. Pensando em como se encaixar melhor com as necessidades do seu trabalho, nosso sistema foi planejado para não oferecer nenhum tipo de complicação de navegação em vários monitores.

Zoho Assist permite que você alterne entre os monitores da Área de Trabalho Remota com apenas um clique.

Recursos para acesso remoto

Diferentemente do Suporte remoto, o acesso remoto requer a instalação prévia de um agente leve nos computadores ou servidores gerenciados por você. Mas, uma vez que a instalação é feita, você pode se conectar e trabalhar nesses computadores a qualquer momento.

Os recursos fornecidos para o software de acesso autônomo remoto incluem:

Ferramenta de diagnóstico 

Permitindo que você execute operações de diagnóstico nativas do sistema, como abrir o prompt de comando, procurar tarefas ativas usando o Gerenciador de tarefas e analisar o status de grupos, hardware, impressoras, serviços, softwares e usuários associados a cada computador. 

Opções de energia remota 

Para que você possa realizar ações relacionadas ao consumo de energia, como desligar, reiniciar, bloquear, desconectar, hibernar ou colocar em modo de espera sem ter de iniciar uma sessão de acesso remoto

Implantação em massa 

Permitindo que você economize tempo implantando o instalador de acesso autônomo para vários sistemas remotos de uma só vez.

Wake on lan

Ligue computadores remotamente com um único clique mesmo que a máquina esteja hibernando, em suspensão ou até mesmo completamente desligada

Gravação de sessão 

Com esse recurso, é possível manter um registro das atividades realizadas em uma sessão. Considere que gravar sessões pode ser muito útil durante auditorias internas, sessões de treinamento etc.

Segurança

A Zoho sempre investe em segurança de alto nível para suas ferramentas e com a Zoho Assist não foi diferente. O Zoho Assist faz criptografia da comunicação entre os técnicos e clientes com SSL e AES de 256 bits. 

E, de forma a oferecer ainda mais proteção a dados confidenciais, todas as informações de identificação de pessoas podem se tornar anônimas a qualquer momento, incluindo e-mail e endereço de IP.

Além disso, recursos como tempo limite de sessão inativa e autenticação de dois fatores ajudam a garantir que seus muitos de acesso em potencial permaneçam o mais seguros possível.

Integrações

O Zoho Assist se integra aos principais programas de software de suporte técnico, como Zoho Desk, Zendesk e G Suíte. Confira todas as integrações do Zoho Assist.

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