03/2022

Zoho Cliq: comunicação interna

Zoho Cliq: comunicação interna

Conheça a Zoho Cliq, uma ferramenta potente de comunicação interna para empresas com ótimo custo-benefício!

Nos últimos anos, muitas empresas enfrentaram uma mudança brusca na maneira de como conduzir suas atividades. A modalidade de trabalho remoto se tornou uma necessidade para muitos trabalhadores permanecerem em casa, seguindo as recomendações de isolamento social. 

Diante desse novo cenário, as empresas enfrentam diversos desafios de adaptação, entre eles, a comunicação. Como se comunicar com a mesma agilidade, eficiência e fluidez em que antes era feita? Como conversamos com os colegas de equipe sobre os trabalhos a serem feitos?

Para suprir a necessidade de uma boa comunicação interna entre os integrantes de uma empresa, é necessário utilizar uma ferramenta potente e de qualidade como o Zoho Cliq.

Elaboramos esse artigo para te contar sobre essa ferramenta de comunicação interna para empresas que é tão eficiente quanto é acessível. Vamos abordar:

  1. O que é Zoho Cliq;
  2. Quem pode usar Zoho Cliq;
  3. As principais vantagens do Zoho Cliq.

Continue a leitura e veja como o Zoho pode ser a ferramenta ideal que sua empresa precisa.

O que é Zoho Cliq?

De forma clara e objetiva, podemos dizer que Zoho Cliq é uma plataforma de comunicação interna para empresas baseada na Web. A Zoho Corporation oferece essa ferramenta para suprir as necessidades de comunicação entre equipes de funcionários que trabalham de forma remota.

É uma ferramenta potente que proporciona comunicação em tempo real em diversos modos para garantir o máximo de fluidez e precisão na troca de informações. A ferramenta ainda funciona como um gerenciador de projetos para otimizar o trabalho de cada membro.

Quem pode usar Zoho Cliq? 

Toda e qualquer organização que precise de uma forma remota e segura de comunicação pode utilizar Zoho Cliq da melhor forma. Tanto empresas de pequeno quanto médio porte podem aproveitar essa ferramenta como meio de comunicação eficiente. 

Inclusive, os usuários mais comuns são empresas de médio porte (51 a 1.000 funcionários) e o setor de tecnologia da informação e serviços.

Quais as principais vantagens do Zoho Cliq?

Neste tópico, vamos abordar as principais vantagens em utilizar a ferramenta de comunicação interna, Zoho Cliq. Os benefícios estão divididos em dois tipos de recursos que a plataforma fornece:

  • Recursos de comunicação
  • + Recursos de gerenciamento de tarefas

Portanto, a seguir, você encontra as melhores explicações sobre esses recursos e as vantagens que proporcionam à sua empresa. Continue lendo!

Excelência na comunicação

Os recursos de comunicação da ferramenta Zoho Cliq permitem que os membros da sua equipe se comuniquem sobre projetos colaborativos e mantenham-se informados sobre suas opiniões e progresso através de uma ferramenta segura e de fácil manuseio e em tempo real.

Bate-papo

Independente se o trabalho é presencial no escritório ou se é tratado de forma remota, muitas das informações não podem esperar para serem passadas. Agregando positivamente a esse fator, a ferramenta de mensagens instantâneas permite que os usuários se comuniquem uns com os outros de maneira selecionada em tópicos e em tempo real.

Canais e Chat Privado

Os usuários contam tanto com a possibilidade de se comunicar em canais, que funcionam como grupos para usuários, quanto em um bate-papo privado. Dessa maneira, é possível atingir uma comunicação mais eficiente e direta, conversando com o público certo sempre.

Comentários, feedback e notificações

Através do Zoho Cliq, os usuários podem responder a atividades e projetos postando comentários no item. Eles podem ainda “curtir" ou votar em itens quando é conveniente. 

A ferramenta ainda oferece recursos que permite os usuários a seguir outros usuários e/ou participar de determinados projetos, optando por receber notificações se ou quando houver atualizações ou alterações neles.

Pesquisas

Outra grande vantagem da plataforma para facilitar a comunicação dos membros de uma empresa é a possibilidade dos usuários de criar e participar de pesquisas para obter informações de outros colaboradores quando necessário.

Integração com Outlook

Você não precisa perder tempo nem correr o risco de perder informações importantes ao ficar alternando entre o Zoho Cliq e o e-mail. Para melhores resultados, a ferramenta se integra perfeitamente com o Outlook da Microsoft, permitindo o vínculo dos threads de e-mail

Compartilhamento e privacidade

Os usuários podem compartilhar links e documentos com suas redes por meio de bate-papo, atualizações de status ou discussões, mas o compartilhamento de material confidencial e/ou compartilhamento fora de rede é adequadamente restrito

Recursos pró-gerenciamento de tarefas

Um dos diferenciais mais vantajosos que você pode notar ao utilizar a plataforma Zoho Cliq são os recursos que não se limitam apenas a bate-papo, mas também de gerenciamento de tarefas. Com Zoho Cliq, o dia da sua equipe pode ser mais produtivo e organizado, e sua empresa poderá elevar o desempenho na execução de tarefas.

Os recursos de gerenciamento de tarefas incluem a capacidade de planejar, rastrear, colaborar e relatar tarefas. Bem como oferece automação do fluxo de trabalho, o que torna o gerenciamento de projetos complexos da empresa mais bem sucedido.

Automação do fluxo de trabalho

Compreenda que quando nos referimos a automação do fluxo de trabalho com Zoho Cliq, estamos falando da capacidade de encaminhar solicitações de trabalho ao longo de um processo de aprovação automaticamente, o que simplifica o gerenciamento de projetos da empresa.

Integração

Para tornar ainda mais eficiente o gerenciamento de projetos da sua empresa, Zoho Cliq também se integra com outras ferramentas de gerenciamento de projetos.

Pesquisa

O usuário da ferramenta conta ainda com recurso de pesquisa, podendo utilizá-lo com a finalidade de pesquisar materiais relacionados em arquivos, tópicos de discussão, agenda etc. usando palavras-chave ou tags do projeto. Dessa forma, toda informação relevante que foi comunicada pode ser encontrada facilmente.

Agendamento

Além disso, a ferramenta permite que os usuários definam agendamento de tarefas, criem cronogramas e marcos do trabalho para que as demandas sejam realizadas com excelência dentro do prazo.

Acesso móvel

Outra grande vantagem é poder contar com acesso móvel à plataforma. Ou seja, o usuário pode acessar o software a partir de um smartphone ou tablet onde quer que esteja. Isso facilita tanto o gerenciamento de tarefas quanto a comunicação dos membros da equipe quando estão em campo.

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