Aumente as suas vendas com o CRM B2B

Quer elevar suas vendas a um novo patamar? Entenda agora como o CRM B2B pode fazer isso e quais benefícios a ferramenta proporciona.
Aumente as suas vendas com o CRM B2B

Quer elevar suas vendas a um novo patamar? O CRM B2B é a solução ideal para isso. A ferramenta vem para transformar o modo como você opera seus negócios, de um jeito prático e ainda mais otimizado. Se você faz parte de um time de vendas ou opera em uma equipe de vendas, é certo que um dos desafios mais complexos é gerar leads, certo? Pois bem!

Neste artigo, você verá algumas estratégias de como aumentar seus lucros com o CRM B2B. Continue a leitura e confira o que preparamos para você!

Afinal, o que é CRM B2B?

De forma geral, B2B significa business-to-business, ou seja, de empresa para empresa. Quando uma empresa trabalha com vendas para outras empresas, ela está operando nesse modelo de negócio. O CRM B2B nada mais é que um software CRM que vai ajudar as empresas a negociarem de um jeito mais simplificado. 

Mas, o que é CRM?

CRM, por sua vez, é um acrônimo em inglês que significa Customer Relationship Management, ou seja, gestão do relacionamento com o cliente. O CRM B2B, portanto, é uma abordagem específica de gestão de relacionamento com clientes direcionada a empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas. 

É um conjunto de práticas, estratégias e ferramentas que auxiliam as empresas a gerenciar e cultivar relacionamentos com seus clientes comerciais. Isso é alcançado por meio da coleta, armazenamento e análise de dados relacionados aos clientes, o que permite que as empresas personalizem suas abordagens de vendas, melhorem o atendimento ao cliente, otimizem o processo de vendas e identifiquem oportunidades de crescimento.

Existe uma variedade de softwares de CRM disponíveis no mercado, no entanto, o Zoho CRM está na lista de um dos melhores do mundo. Se você precisa aumentar suas vendas B2B de modo eficiente, precisa investir em um software como esse!

4 Benefícios do CRM B2B

O CRM B2B traz uma série de benefícios para as empresas, contribuindo para o sucesso do empreendimento. Abaixo, conheça 4 dessas vantagens: 

  • Relacionamento com o cliente: Empresas que trabalham com outras empresas podem perder diversas informações a respeito do cliente, já que a quantidade dessas informações é enorme. Com o CRM, isso não acontecerá, uma vez que as informações ficarão armazenadas na ferramenta. Isso facilitará a comunicação e melhora o relacionamento com o parceiro. 
  • Redução do ciclo de vendas: Devido à extensão do ciclo de vendas em tais empresas, as decisões a serem tomadas tornam-se consideravelmente mais complexas. A implementação de um sistema de CRM voltado para o segmento B2B desempenha um papel crucial ao agilizar esse processo. Ele reúne de forma unificada todos os dados e detalhes abrangentes sobre os clientes, simplificando a busca por soluções adequadas.
  • Mais conhecimento sobre o cliente: Como o CRM possui dados de todos os clientes, desde necessidades até preferências, a empresa consegue identificar o que o cliente quer e quando ele quer, o que torna a comunicação ainda mais fluida.
  • Produtividade: Com o processo mais facilitado entre as áreas, a demanda tende a ser mais produtiva, uma vez que o relacionamento com o cliente está sob controle. 

6 estratégias para vender mais com o CRM B2B

Agora que você já sabe quais são os benefícios do CRM B2B e como esse negócio funciona, veja a seguir estratégias que vão impulsionar suas vendas para outras empresas: 

  1. Conheça e defina o seu cliente ideal: Muitas empresas não conseguem fechar negócios porque estão tentando fechar negócios com as empresas erradas. Para que isso não aconteça com você, é importante que a sua empresa realize uma pesquisa aprofundada sobre o potencial cliente. Para o processo de vendas B2B dar certo, sua empresa precisa conhecer: cargo, setor, receita da empresa, principais desafios, objetivos do negócio e muito mais. Quanto mais detalhado o ICP for, mais chances de fechar negócio a sua empresa terá.
  1. Seja especialista no assunto: Entre um cabeleireiro que acabou de começar e um especialista em cortes e em coloração, qual você prefere? Pois bem! O mesmo acontece com empresas B2B. Você precisa entender o seu negócio, as vantagens que ele proporciona para o seu cliente, conhecer as limitações dele. Isso fará com que você tenha argumentos sólidos para fechar uma parceria. 
  1. Invista no marketing digital: Em um mundo cada vez mais tecnológico, quem tem empresa precisa investir em estratégias de marketing digital. Isso aumentará a autoridade da empresa e o posicionamento da sua marca. Para começar, invista em inbound marketing, criação de conteúdos e gestão de tráfego pago.
  1. Utilize chatbot em seu site: Um chatbot é uma ferramenta essencial para diminuir a taxa de rejeição do seu negócio. Como o robô está sempre disponível para interagir com os usuários, ele pode transformá-los em leads. 
  1. Invista em uma boa ferramenta CRM: Já foi dito, mas é sempre bom ressaltar: uma boa ferramenta de CRM fará com que os processos de venda fiquem mais otimizados. Invista em uma que melhor atenda às suas necessidades!
  1. Faça mais propostas: Se você mostrar ao seu cliente que pode solucionar as questões dele, ele se sentirá ainda mais abraçado pelo seu serviço ou produto. Portanto, na hora de mostrar as soluções, mostre mais de uma e deixe os clientes escolherem a melhor para o próprio negócio. 

Quer aumentar suas vendas B2B com um CRM? Podemos te ajudar! A WebPeak é uma empresa de marketing e tecnologia que trabalha as melhores soluções para seus clientes. Como parceira premium da Zoho, ajudamos as organizações com a integração e implementação Zoho para os seus negócios.

Entre em contato com a Consultoria WebPeak e vamos encontrar as melhores soluções para que o seu negócio cresça!

Melhores resultados para seu negócio?
Entre em contato com nossa equipe e receba um orçamento personalizado.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Empresas que confiam em nosso trabalho

Solicite um orçamento

Fale com nossa equipe

Aumente os resultados
da sua empresa

Nosso time entrará em contato em até 24 horas