Como usar um CRM de vendas para aumentar o seu lucro

Entenda o que é um CRM de vendas na prática e aprenda a utilizá-lo para aumentar o lucro da sua empresa. Conheça essa poderosa ferramenta!
Como usar um CRM de vendas para aumentar o seu lucro

Um CRM de vendas é capaz de impactar consideravelmente os lucros de uma empresa. De acordo com um estudo feito pela Salesforce, as empresas relatam um ROI de marketing 43% maior com o uso da ferramenta. Se você deseja melhorar a eficiência do seu negócio e otimizar o processo de vendas, o CRM é o investimento ideal para isso! 

Neste artigo, exploraremos o que é o CRM de vendas, quais seus benefícios e como usá-lo para aumentar o seu lucro. Continue a leitura e confira!

O que é um CRM de vendas?

Um CRM de vendas (Customer Relationship Management) é uma ferramenta tecnológica que auxilia as empresas a gerenciar e melhorar o relacionamento com seus clientes ao longo do ciclo de vendas. Como estamos na era da transformação digital, o conceito de CRM está centrado na experiência online do cliente. 

Muito embora esse seja o conceito da sigla, o sistema funciona assim: ele registra detalhes sobre clientes atuais e leads, como seus nomes, endereços, números de telefone e outras informações relevantes. O sistema armazena o histórico completo das interações e atividades desses clientes com a empresa, como visitas a websites, chamadas telefônicas, e-mails e outras formas de contato. 

No entanto, diferente do que muitos pensam, o CRM de vendas não se limita a ser uma lista de contatos avançada. Sua verdadeira capacidade reside na coleta e integração de dados valiosos para capacitar e manter suas equipes atualizadas com informações pessoais dos clientes, o histórico de compras e preferências.

Dessa forma, as empresas conseguem acompanhar todas as atividades dos clientes e dos potenciais clientes, o que permite que o seu negócio antecipe comportamentos e otimize as estratégias de conversão e vendas

Por que o CRM de vendas é importante? 

A ferramenta impulsiona o progresso do seu negócio quando elimina os processos obsoletos e reduz o trabalho manual. Com uma organização acessível de contas e contatos, o processo de vendas é agilizado e simplificado.

Diga adeus aos lembretes em notas adesivas ou a planilhas complicadas. Com o CRM, você pode facilmente passar leads para sua equipe de vendas de forma rápida e eficiente. Com um CRM de vendas, sua empresa consegue: 

  • Fechar mais negócios e expande sua marca.
  • Garantir uma conversa mais pessoal, relevante e atualizada com os clientes.
  • Aumentar o ROI de marketing digital em 43%. 

7 dicas de como usar um CRM de vendas para aumentar a rentabilidade 

Para usar um CRM de vendas e aumentar o lucro da sua empresa, considere as seguintes estratégias: 

  1. Centralize e organize as informações: Cadastre todas as informações relevantes dos clientes, dos leads e as oportunidades de venda no CRM. Mantenha os registros atualizados para ter uma visão clara de cada negócio em potencial e cliente existente.
  1. Automatize tarefas: Utilize recursos de automação do CRM para agendar e enviar e-mails, lembretes de acompanhamento e outras tarefas repetitivas. Isso economiza tempo para que a equipe de vendas se concentre em atividades mais estratégicas.
  1. Gerencie o funil de vendas: Acompanhe o progresso das oportunidades ao longo do funil de vendas no CRM. Identifique possíveis gargalos e ajuste sua abordagem para aumentar as taxas de conversão.
  1. Priorize os leads qualificados: Com base nas informações registradas no CRM, identifique leads com maior probabilidade de conversão e dê prioridade a eles. Isso ajuda a concentrar os esforços da equipe em oportunidades mais promissoras.
  1. Personalize o atendimento ao cliente: Com as informações armazenadas na ferramenta, você pode personalizar o atendimento ao cliente, tornando-o mais humano. Se você conhece suas preferências e histórico de compras, isso possibilitará uma abordagem mais relevante e eficaz.
  1. Realize campanhas de marketing direcionadas: Segmente os clientes com base em suas características e interesses no CRM. Isso permitirá criar estratégias de marketing mais direcionadas e relevantes, aumentando as chances de conversão.
  1. Integre o CRM com outras ferramentas: Você pode integrar o CRM com outras plataformas, como automação de marketing e atendimento ao cliente, para obter uma visão mais completa dos clientes e aprimorar a experiência geral da clientela.

A WebPeak é uma empresa de marketing que se destaca por sua expertise na consultoria em soluções de software e automação de processos. Se você está em busca do melhor software de CRM para alavancar as vendas da sua empresa, também podemos te ajudar! 

Conte com a Webpeak e com a Zoho!

A WebPeak é uma empresa especializada em oferecer diversas opções de serviços e soluções de marketing digital a fim de auxiliar as empresas a atingirem seus objetivos comerciais. Com a experiência em automação de marketing, análise de dados, SEO, e muito mais, contamos com as ferramentas necessárias para impulsionar o sucesso dos nossos clientes. 

E uma das ferramentas mais promissoras é a Zoho CRM, um software desenvolvido para criar um relacionamento íntimo com o seu cliente. Com a ferramenta, você tomará decisões mais conscientes e assertivas por meio de ferramentas avançadas de análises. 

O Zoho CRM oferece funcionalidades predefinidas que permitem automatizar diversos ciclos de vendas, como o envio de e-mails, programação de tarefas e atualização de campos, tanto imediatamente quanto em momentos futuros. 

Além disso, a plataforma permite criar ações personalizadas através do Zoho Developer Space, o que possibilita atender às necessidades específicas do seu negócio. Por exemplo, você pode configurar notificações de SMS personalizadas para informar seus clientes sobre a confirmação, despacho ou entrega de seus pedidos.

Crie sua transformação digital com a Consultoria WebPeak e o Zoho CRM ainda hoje e dê mais um passo rumo ao sucesso do seu negócio. Entre em contato e vamos trilhar um caminho juntos!

Melhores resultados para seu negócio?
Entre em contato com nossa equipe e receba um orçamento personalizado.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Empresas que confiam em nosso trabalho

Solicite um orçamento

Fale com nossa equipe

Aumente os resultados
da sua empresa

Nosso time entrará em contato em até 24 horas