Eleve o seu atendimento ao cliente com o Zoho Desk!

Saiba como melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa com o Zoho Desk! Os consumidores exigem suporte, não perca tempo. Leia o artigo!
Eleve o seu atendimento ao cliente com o Zoho Desk!

Oferecer um atendimento ao cliente excepcional é vital para o sucesso de qualquer empresa. O objetivo fundamental do atendimento ao cliente é oferecer suporte, resolver problemas e esclarecer dúvidas, criando uma experiência positiva e personalizada.

Nesse cenário, contar com as ferramentas certas faz toda a diferença. O atendimento, por sua vez, abrange todas as interações entre um consumidor e um representante da empresa, desde a descoberta da marca até a pós-compra.

A relevância desse departamento tornou-se estratégica, pois a satisfação do cliente pode impulsionar as vendas e fortalecer a fidelidade à marca. 

Leia este artigo e saiba como elevar a qualidade do seu suporte técnico e transformar a experiência do cliente com o Zoho Desk. Usufrua das estratégias da sua equipe de suporte!

Quais são os pilares do atendimento ao cliente? 

A área de atendimento ao cliente não é apenas um componente essencial para o sucesso de uma empresa; é um pilar estratégico que requer atenção constante por parte dos gestores. 

Diversos estudos já comprovaram que os consumidores dariam mais importância à experiência de atendimento do que ao preço de um produto ou serviço. 

Essa mudança nas prioridades dos consumidores é uma realidade hoje, sobretudo diante do aumento da digitalização. Ou seja, os clientes preferem empresas que oferecem transações online rápidas e fáceis.

Encontre, ao continuar a leitura, a importância crítica da área de atendimento ao cliente na garantia de uma experiência de consumo positiva. E, veja, quais são os seus pilares:

  1. Equilíbrio entre agilidade e qualidade

Encontrar o equilíbrio entre rapidez e qualidade é desafiador, mas essencial. Monitorar todos os canais de atendimento, avaliando o direcionamento dos consumidores e medindo a eficiência de cada canal, permite à empresa tomar decisões estratégicas.

  1. Construção de um bom relacionamento

A confiança é a palavra-chave para estabelecer um bom relacionamento com o cliente. Orientar a equipe para fornecer atendimento consistente e cortês em todas as etapas da experiência de compras é crucial para construir essa relação de confiança.

  1. Cultura interna com foco no cliente

Uma cultura interna consolidada, centrada no cliente, faz toda a diferença. Os colaboradores devem compreender a importância de colocar o cliente no centro do negócio, garantindo uma experiência inesquecível.

O setor de atendimento ao cliente desempenha um papel ativo no crescimento de uma empresa, indo além de resolver reclamações e problemas. 

Ao ouvir as demandas dos clientes, esse departamento contribui para o aprimoramento de produtos e serviços, impactando diretamente no desenvolvimento e sucesso do negócio. Inovar no atendimento é o grande diferencial das grandes marcas. 

O mais recomendado é expandir a oferta de canais de atendimento, como redes sociais, aplicativos de mensagens e chatbots, proporcionando opções variadas para os clientes se conectarem à empresa.

Como o Zoho Desk pode elevar a qualidade do seu atendimento ao cliente? 

As ferramentas de help desk são fundamentais para o cotidiano de equipes de suporte, desempenhando um papel crucial na manutenção da produtividade e na criação de experiências de atendimento excepcionais. 

O Zoho Desk, um software de atendimento omnichannel verdadeiramente versátil, é amplamente adotado por empresas de diversos setores e portes, proporcionando suporte 24/7 em vários canais, como WhatsApp, redes sociais, site e telefone.

No entanto, as suas vantagens vão além da sua abrangência de canais de atendimento, veja a seguir:

  • Vários departamentos em uma única ferramenta

O Zoho Desk oferece uma solução abrangente para atender consumidores de diferentes produtos. Se sua empresa gerencia mais de uma marca, a funcionalidade de multidepartamento é a resposta para otimizar o suporte a diversos produtos distintos. 

Cada marca pode personalizar seu departamento de suporte com base no tipo de produto ou categoria, estabelecer SLAs específicos e definir canais exclusivos de atendimento. 

Mesmo com essa flexibilidade, o Zoho Desk mantém um alto padrão de qualidade em toda a ferramenta.

  • Ativação inteligente do modo de trabalho

Os modos de trabalho no Zoho Desk são uma maneira inteligente de organizar a rotina de trabalho, visando aumentar a produtividade, eficiência e motivação dos funcionários. 

Essa funcionalidade permite o gerenciamento inteligente de tickets, exibindo chamados em aberto em uma lista para que os agentes possam selecionar e executar ações de forma eficaz. 

Além disso, os agentes podem gerenciar chamados com base na prioridade, escolhendo os mais adequados com base em avaliações e experiência específicas.

  • Zia: Inteligência Artificial para escalar seu operacional e simplificar seu gerencial

A Zia, inteligência artificial do Zoho Desk, atua como assistente de resposta no dia a dia da equipe de suporte. 

Automatizando tarefas repetitivas, como a atribuição de tags e direcionamento de tickets com base nas habilidades dos agentes, contribui para atendimentos mais rápidos e eficientes. 

As soluções vão além, pois também a Zia identifica anomalias na performance da equipe, oferecendo soluções e mantendo a gestão sempre atualizada.

  • Painel central: simplifique sua rotina de suporte

O painel central do Zoho Desk simplifica a rotina de gestores e agentes, permitindo o desenvolvimento rápido de relatórios individuais da equipe com métricas mais assertivas. 

Com a capacidade de acompanhar em tempo real a disponibilidade de cada agente, analisar atividades individuais e identificar o cenário dos chamados, esse recurso possibilita que gestores atribuam tickets mais urgentes a agentes disponíveis. 

Além de benefícios operacionais, o painel central permite o monitoramento em tempo real do feedback do cliente, seja positivo ou negativo, incentivando a melhoria contínua.

  • Radar: acompanhe resultados em tempo real pelo celular

Com o aplicativo móvel Radar do Zoho Desk, os gestores podem acompanhar em tempo real a performance da equipe diretamente pelo celular. 

Disponível para Android e iOS, o Radar permite que gestores estejam atualizados sobre os principais marcos da equipe 24 horas por dia, de qualquer lugar. 

Essa acessibilidade é combinada com altos padrões de segurança, garantindo a proteção das informações independentemente do meio de acesso.

O Zoho Desk oferece quatro planos com opções de faturamento anual ou mensal, adaptando-se às necessidades de diferentes empresas. 

Os planos incluem Express, Standard, Professional e Enterprise, com preços que variam para alcançar todas as necessidades empresariais. 

Principais diferenciais do Zoho Desk para a sua empresa

Em um mercado saturado de soluções de suporte técnico, o Zoho Desk destaca-se como uma escolha única, oferecendo inovações exclusivas para impulsionar o desempenho do seu negócio. 

Vamos apresentar os diferenciais desta solução que vão além do comum, confira agora:

  1. Experiência omnichannel sem esforço

Enquanto muitas plataformas de suporte técnico abordam canais específicos, o Zoho Desk vai além, proporcionando uma experiência omnichannel sem esforço. Integre facilmente o suporte via WhatsApp, redes sociais, website e telefone em uma única interface. 

Os clientes desfrutam da conveniência de escolher o canal de comunicação de sua preferência, enquanto a equipe de suporte mantém a consistência e eficiência em todos os pontos de contato.

  1. Gamificação para motivar sua equipe

Inovando na gestão de equipes, o Desk incorpora elementos de gamificação para motivar agentes de suporte. Transforme a rotina de trabalho em desafios e recompensas, promovendo uma competição saudável entre os membros da equipe. 

Dessa forma, não apenas eleva o moral, mas também impulsiona a produtividade, transformando o suporte técnico em uma jornada envolvente e satisfatória.

  1. Assistente virtual com reconhecimento de voz

Além da tradicional assistência por inteligência artificial, o Zoho Desk incorpora o reconhecimento de voz em seu assistente virtual. 

Assim, permite uma interação mais natural e eficiente, permitindo que os clientes relatem problemas, façam perguntas e recebam soluções usando comandos de voz. 

Essa inovação não apenas economiza tempo, mas também oferece uma experiência de atendimento única e tecnologicamente avançada.

  1. Colaboração unificada em tempo real

A colaboração em equipe é fundamental para resolver problemas complexos. O Zoho Desk oferece uma abordagem inovadora com uma plataforma de colaboração unificada em tempo real. 

Os membros da equipe podem compartilhar conhecimento, discutir soluções e colaborar instantaneamente para resolver desafios de suporte. Essa integração fluida elimina barreiras de comunicação, promovendo uma abordagem colaborativa e eficaz.

Melhore o desempenho do seu negócio com a consultoria WebPeak

Em parceria com a Consultoria WebPeak, um Zoho Partner Premium, sua empresa pode maximizar esses diferenciais. 

Além de prioridade no suporte, uma equipe certificada e cases de sucesso, a consultoria WebPeak oferece insights personalizados para alinhar os recursos do Zoho Desk às metas específicas do seu negócio. 

Eleve sua experiência de suporte técnico com inovações exclusivas da Zoho e a consultoria especializada da WebPeak.

Não perca esta oportunidade de aprimorar o suporte técnico da sua empresa. Entre em contato para incluir o Zoho Desk à sua rotina empresarial!

Melhores resultados para seu negócio?
Entre em contato com nossa equipe e receba um orçamento personalizado.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Empresas que confiam em nosso trabalho

Solicite um orçamento

Fale com nossa equipe

Aumente os resultados
da sua empresa

Nosso time entrará em contato em até 24 horas